CAMPUS ITAPERUNA

Evento

IFF Itaperuna inscreve para oficina de leitura e interpretação de enunciados de questões de provas

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 10/04/2023 12h20, última modificação 10/04/2023 16h37
A atividade acontecerá no dia 19 de abril, no miniauditório do Parque Acadêmico Industrial, com duração de duas horas e tem inscrições abertas para estudantes, servidores e funcionários terceirizados.

O projeto Literature-se, do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, está com inscrições abertas para a "Oficina de leitura e interpretação: enunciados de questões de provas", que será realizada de forma presencial no dia 19 de abril, no miniauditório do Parque Acadêmico Industrial. A atividade é aberta a estudantes, servidores e funcionários terceirizados do campus.

A carga horária será de duas horas e haverá emissão de certificado para os participantes inscritos. Os interessados devem acessar o site https://eventos.iff.edu.br/interpretandoenunciadosdeprova e preencher a ficha de inscrição disponível, informando um e-mail válido, pois é para esse endereço que será enviada a confirmação de participação e, posteriormente, o certificado.

De acordo com a organização da oficina, "são recorrentes comentários a respeito da dificuldade de compreensão dos enunciados de questões de exercícios e de provas escolares. Dessa forma, o Projeto Literature-se, que se empenha em promover a leitura, propõe o evento, objetivando desenvolver a habilidade de ler e compreender esse tipo específico de gênero textual".

Mais informações podem ser obtidas com a professora Giselda Bandoli, coordenadora do projeto Literature-se, pelo e-mail giselda.bandoli@gsuite.iff.edu.br.