CAMPUS ITAPERUNA

Literatura

IFF Itaperuna inscreve para palestra online 'José Saramago: a consciência do mundo contemporâneo'

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 07/10/2022 14h28, última modificação 07/10/2022 14h29
Evento em comemoração ao centenário do escritor português começa na segunda-feira, dia 10, com programação que inclui apresentações culturais e sarau, entre outras atividades presenciais, até 14/10.
Exposição de José Saramago

A exposição acontecerá de 10 a 14 de outubro, no IFF Itaperuna

Terá início nesta segunda-feira, dia 10 e outubro, no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, a exposição “Centenário de José Saramago: Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara", em comemoração aos 100 anos de nascimento do escritor português. A abertura do evento acontecerá às 15h30, com a palestra online "José Saramago: a consciência do mundo contemporâneo", ministrada pela doutora em Letras Gabriela Farias da Silva.

A transmissão será feita pelo canal oficial do IFF Itaperuna no Youtube, o IFFTube Campus Itaperuna, e poderá ser acessada pelo link https://youtu.be/3y5FJUAyG0o.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. Haverá emissão de certificado para os participantes que se inscreverem. Os interessados devem acessar o site https://eventos.iff.edu.br/centenariodejosesaramago. Além de efetuar o cadastro geral no evento, é importante fazer a inscrição em cada uma das atividades de interesse, clicando no botão "+participar", localizado ao lado de cada uma delas no bloco de programação disponível no site do evento.

A exposição é promovida pela Academia de Letras do campus, em parceria com o projeto Literature-se. Além da palestra online, a programação inclui diversas atividades presenciais ao longo da semana:

Segunda-feira (10/10)

• 15h30 - Palestra online "José Saramago: a consciência do mundo contemporâneo", com Gabriela Farias da Silva, doutora em Letras. Transmissão pelo canal oficial do IFF Itaperuna no Youtube, o IFFTube Campus Itaperuna.

Terça-feira (11/10)

• 14h50 - Apresentação musical com alunos e roda de conversa com a equipe do projeto Literature-se e membros da Academia de Letras do IFF Campus Itaperuna.
  • 20h30 - Apresentação musical com alunos e roda de conversa com a equipe do projeto Literature-se e membros da Academia de Letras do IFF Campus Itaperuna.

Quinta-feira (13/10)

• 14h50 - Sarau "José Saramago: A bagagem do viajante", apresentando a obra de José Saramago, com participação de alunos do campus e membros da Academia de Letras do IFF Campus Itaperuna.

Sexta-feira (14/10)

• 14h50 - Apresentação de documentários sobre a vida e obra de José Saramago.