CAMPUS ITAPERUNA

Evento

IFF Itaperuna inscreve para palestras e oficinas de seu Congresso de Interdisciplinaridade

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 01/11/2022 15h36, última modificação 01/11/2022 15h39
Coninf acontecerá em formato presencial, de 9 a 11 de novembro, e as inscrições para as atividades são abertas a toda a comunidade interna e externa.
Inscrições abertas para  Coninf

Últimos dias de inscrições para as palestras, oficinas e mesas-redondas do 6º Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense (Coninf), evento que acontecerá em formato presencial de 9 a 11 de novembro no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade interna e externa.

O prazo de inscrição terminará na próxima segunda-feira, 7 de novembro, e os interessados devem acessar o site https://eventos.iff.edu.br/viconinf e fazer a inscrição geral no evento, clicando em "Realizar a Inscrição", após efetuar login no site. Em seguida, é necessário fazer a inscrição específica em cada uma das atividades de interesse, clicando no botão "+participar", disponível na área da Programação.

Entre as palestras disponíveis estão "Futuro e carreira: caminhos para o ingresso na universidade", "Educação e sustentabilidade: reflexões sobre a responsabilidade social", "Quality Assurance: Entendendo o que faz um profissional de qualidade de software", "Agência de oportunidades do IFF", "Pitch: uma comunicação eficaz", "Diversidade no mundo corporativo", "Palestra Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT)", "Cientistas versus grandes editoras comerciais", "Escritoras silenciadas e as adversidades da escrita literária de mulheres", "Comemoração do centenário da Semana de Arte Moderna" e "Educar para a vida ou para as notas finais? Desafios didático-pedagógicos da prática docente".

Há também oficinas como "Introdução ao Arduino utilizando o simulador Tinkercad", "A importância das técnicas de biologia molecular no diagnóstico de doenças", "Impressão 3D como ferramenta Maker", "Introdução a Plataforma Arduino", "Oficina de teatro", "Química atmosférica: É jogando que se aprende!", "Oficina de redação", "Oficina de Fanzine" e "O ensino da Redação para o ENEM: interfaces entre escrita e análise linguística", além de mesas-redondas sobre temáticas relacionadas a alunos de Administração, Informática e Engenharia.

Apresentação de Trabalhos

A Comissão Organizadora do 6º Coninf já divulgou lista de trabalhos aprovados para apresentação, nas modalidades "Oral" e "Banner", com as respectivas datas e horários. Há pesquisas elaboradas por estudantes, profissionais e professores dos níveis fundamental, médio/técnico, graduação e pós-graduação, nas áreas de Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Educação e Ensino; e Linguística, Letras e Artes.

VEJA AQUI A LISTAGEM DE TRABALHOS APROVADOS E DATAS DE APRESENTAÇÃO

No site do evento, https://eventos.iff.edu.br/viconinf, é possível acessar ainda os modelos de apresentação de trabalhos orais e de banner. As comunicações orais foram agrupadas em sessões de acordo com as áreas temáticas, sendo até 15 minutos para cada apresentação. O autor do trabalho selecionado para comunicação oral deverá comparecer ao local estabelecido com antecedência de, pelo menos, 15 minutos do horário de início de sua sessão.