CAMPUS ITAPERUNA

Edital

IFF Itaperuna inscreve projetos de Extensão, Cultura e Diversidade para concessão de novas bolsas

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 08/06/2021 12h34, última modificação 08/06/2021 12h39
Nessa primeira etapa, poderão se candidatar todos os coordenadores de projetos deferidos nos editais 140 e 141, de Extensão, Cultura e Diversidade, que solicitaram bolsa e não foram contemplados.
Edital para bolsas de extensão

Estão abertas as inscrições e a seleção de projetos de Extensão, Cultura e Diversidade do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna para a concessão de bolsas na modalidade EXT-12, que serão destinadas a alunos de cursos técnicos e superiores, regularmente matriculados no campus.

Até esta terça-feira, dia 8 de junho, poderão se candidatar todos os coordenadores de projetos do IFF Itaperuna deferidos no edital nº 140, de 23 de dezembro de 2020 (projetos de Cultura e Diversidade) e no edital nº 141, de 23 de dezembro de 2020 (projetos de Extensão) que solicitaram bolsa e não foram contemplados ainda. A inscrição deve ser feita pelo servidor pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br, informando no assunto: “Manifestação de interesse por bolsa EXT-12” e, no corpo da mensagem, o título do projeto.

O resultado final dos projetos selecionados será divulgado no dia 11 de junho. Será concedida até uma bolsa por projeto. O valor a ser pago mensalmente aos bolsistas é de R$ 250,00. As bolsas terão vigência de 1º de julho a 31 de dezembro.

Inscrição de alunos

A seleção dos estudantes que receberão essas bolsas será feita numa segunda etapa, com inscrições de 14 a 21 de junho. Os coordenadores poderão priorizar os alunos que já estão nos projetos atualmente como voluntários. O processo seletivo deverá ter entrevista e análise do histórico ou boletim escolar dos candidatos. A forma de inscrição,  prazos e requisitos serão divulgadas pelos próprios coordenadores de cada projeto.