CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna lança chamada de Salas Temáticas para sua 11ª Semana Acadêmica

por Comunicação Social do IFF Itaperuna publicado 12/08/2024 17h45, última modificação 12/08/2024 17h46
Inscrições vão até 6 de setembro, e equipes de estudantes dos cursos técnicos e superiores deverão ter obrigatoriamente um servidor como coordenador
Chamada para salas temáticas do IFF Itaperuna

Arte de Luiza Fajardo/ IFF Maricá

Mais tradicional evento do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, a Semana Acadêmica está chegando à  sua 11ª edição e, em breve, estará com inscrições para as atividades. Mas, antes disso, chegou a hora de estudantes e servidores do campus iniciarem os preparativos dos trabalhos que serão apresentados aos visitantes.

O prazo para submissão de salas temáticas está aberto até 6 de setembro, pelo e-mail academica.itaperuna@iff.edu.br. É preciso informar no assunto "Sala temática" e seguir todas as indicações do edital, que pode ser acessado no Portal de Seleções do IFF.

Podem submeter propostas de salas temáticas equipes formadas por  alunos de cursos técnicos e superiores do IFF Itaperuna, sendo que obrigatoriamente a coordenação da equipe deverá ser de um servidor técnico-administrativo ou professor do campus. Na inscrição, o coordenador deverá preencher o formulário com as informações da proposta disponível no edital e assinar o termo de compromisso e responsabilidade.

O resultado da avaliação dos projetos será divulgado até o dia 12 de setembro nos murais de divulgação da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis e no Portal de Seleções do IFF.

Evento acontecerá em setembro

Este ano, a Semana Acadêmica acontecerá de de 24 a 27 de setembro, com o tema norteador “Por novos começos: paz, justiça e instituições eficazes”, tendo como foco, na esteira dos objetivos para alcançar o desenvolvimento sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, fomentar discussões sobre a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas, o acesso à justiça para todas e todos e a construção de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.

As salas temáticas são a principal marca nesses mais de dez anos de realização da Semana Acadêmica. Na mostra, as salas de aula são transformadas em espaços lúdicos para tratar de temas relacionados ao ensino e à sociedade, com demonstração de equipamentos técnicos, encenações teatrais, apresentações musicais e os mais diversos momentos de integração com os visitantes.

As exibições acontecem no turno da manhã e recebem visitas guiadas dos estudantes da rede municipal de ensino de Itaperuna e de cidades próximas.

As informações referentes ao edital estão disponíveis na Página de Acompanhamento, em https://selecoes.iff.edu.br/programas-e-projetos-institucionais/programas-e-projetos-de-ensino/itaperuna/2024/processo_seletivo