CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Assistência Estudantil

IFF Itaperuna lança terceira chamada para distribuição de kits com alimentos para alunos

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/07/2020 19h31, última modificação 09/07/2020 20h45
Os requisitos são estar regularmente matriculado, no Ano Letivo de 2020, em curso presencial do Campus Itaperuna e não ter sido contemplado nas duas chamadas anteriores.
Inscrição para kits de alimentos

Os kits são entregues no campus e nas residências dos estudantes

Estarão abertas, de 10 a 15 de julho, as inscrições da terceira chamada para a distribuição de kits mensais com alimentos — montados a partir de recursos da merenda escolar — para alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. A seleção é aberta aos que não conseguiram se inscrever nas duas primeiras chamadas (editais nº 3/2020 e nº 5/2020 ) e cujas famílias estejam enfrentando dificuldades financeiras. A ação tem o objetivo de contribuir para a manutenção da segurança alimentar e nutricional dos alunos do campus durante o período de combate à pandemia da Covid-19.

Os requisitos são estar regularmente matriculado, no Ano Letivo de 2020, em curso presencial do Campus Itaperuna e não ter sido contemplado no edital nº 3/2020 e nem no edital nº 5/2020 . Haverá prioridade para alunos que integrem famílias já inscritas no CadÚnico, do governo federal. Os interessados devem efetuar a inscrição pelo site https://forms.gle/sTeWssuadt3Snqeu5, informando a documentação listada no EDITAL. É necessário ainda enviar os documentos exigidos para o e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br.

Os kits de alimentos são entregues mensalmente aos alunos e não seguem um modelo padrão, tendo sua composição conforme a disponibilidade dos itens adquiridos por meio de licitação da merenda escolar do campus, podendo ocorrer variações de produtos de um kit para o outro, bem como nos kits de um mês para outro.

Havendo indisponibilidade de itens para composição dos kits de alimentos, o atendimento aos alunos poderá ser revertido na forma de pecúnia (dinheiro). O valor será definido e divulgado através de Comunicado no Portal de Seleções (http://selecoes.iff.edu.br/). Nesse caso, os estudantes selecionados receberão por meio de depósito em conta bancária em seu nome, a qual deverá ser informada posteriormente por e-mail, após a homologação da seleção.

Essa ação tem caráter temporário e emergencial, com prazo de execução conforme a disponibilidade orçamentária do IFF e o período de suspensão do calendário acadêmico. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dirpex.itaperuna@iff.edu.br.

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 98810-7097 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.