CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna passa a contar com versão atualizada de sua Regulamentação Disciplinar Discente

por admin publicado 21/09/2023 15h01, última modificação 26/10/2023 14h43
Documento estabelece direitos e deveres dos estudantes dos cursos técnicos e superiores do campus.

A Direção Geral do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna publicou uma nova versão, atualizada, da Regulamentação Disciplinar Discente, que já está valendo para todos os estudantes dos cursos técnicos e superiores.

A minuta da Instrução Normativa da Regulamentação Disciplinar Discente foi aprovada pelo Conselho de Campus do IFF Itaperuna em reunião realizada em agosto e publicada na sequência.

De acordo com o documento, a Regulamentação Disciplinar Discente tem o papel de garantir os atributos indispensáveis à convivência social coletiva com respeito à diversidade humana e cultural, respeito e valorização da democracia, inclusão social, cooperação, equidade e sustentabilidade, valores esses considerados como indissociáveis da oferta de uma educação pública de qualidade.

Regulamentação Disciplinar Discente do IFF Itaperuna foi criada originalmente em novembro de 2014 e, a partir de necessidades verificadas no dia a dia do campus, passou por um processo de análise e debate interno para atualização.

ACESSE A REGULAMENTAÇÃO DISCIPLINAR DISCENTE, NA ÍNTEGRA, AQUI.