CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna promove 2º Colóquio "Educação de Jovens e Adultos: discutindo caminhos e propostas"

por admin publicado 08/08/2023 22h00, última modificação 26/10/2023 14h50
Uma das atrações será uma exposição em que alunos do 8º período da Licenciatura em Química apresentarão dados e questionamentos sobre a EJA, a partir do resultado de suas pesquisas acadêmicas.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna promoverá, nos dias 14 e 15 de agosto, por meio de seu Curso Superior de Licenciatura em Química, o 2º Colóquio “Educação de Jovens e Adultos: discutindo caminhos e propostas”. O evento acontecerá no cineteatro e terá o objetivo de discutir temáticas relacionadas ao currículo do professor em formação para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Uma das atrações do Colóquio será a exposição "A Educação de Jovens e Adultos em questão", em que alunos do 8º período da Licenciatura em Química apresentarão dados e questionamentos sobre a EJA, a partir dos resultados de suas pesquisas acadêmicas.

A abertura do evento será às 19h, com a mesa-redonda "A Educação de Jovens e Adultos em foco: Relato de Experiências na rede estadual do Rio de Janeiro", que terá a coordenadora de Ensino da EJA na Secretaria Estadual de Educação do Rio (Seeduc), Heloísa Andrade; a diretora pedagógica da Regional Noroeste Fluminense da Seeduc, Luciana Coutinho Daniel Vicente; e de Giovana Figueiredo de Oliveira, da Coordenadora de Ensino/Diretoria Pedagógica Regional Noroeste Fluminense.

Os participantes terão a oportunidade de se inscreverem também em palestras com temas como "O papel pedagógico e político do educador da Educação de Jovens e Adultos", "CEJA de Itaperuna: educação para incluir e transformar", "Cadeidoscópio de experiências: expectativas, desafios e realizações" e "DiversIFFica: Práticas pedagógicas transversais de Química e Direitos Humanos na EJA".

Mais informações e as inscrições para o evento estão disponíveis em https://eventos.iff.edu.br/2coloquioeja.