CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna promove "Setembro Verde", com ações voltadas à inclusão das pessoas com deficiência

por admin publicado 18/09/2023 17h34, última modificação 26/10/2023 14h43
Na quinta-feira, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, oficializado em 2005 pela lei Nº 11.133, será realizado um evento para toda a comunidade interna, a partir das 13h.
Photo 2023 08 29 18 55 04

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna promoverá uma série de atividades, ao longo desta semana, em alusão ao “Setembro Verde”, mês destinado à conscientização e valorização da luta pela inclusão das pessoas com deficiência.

"Nosso objetivo é conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. É uma importante oportunidade para refletirmos sobre a importância da inclusão social, de reconhecer, reafirmar e refletir sobre as políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência. Dessa forma, incitaremos no decorrer do mês diversas propostas, a fim de marcar e mostrar a riqueza de aprendizado que um ambiente escolar heterogêneo unido ao respeito e dedicação acarreta", explica a coordenadora do Napne e assistente social do IFF Itaperuna, Érika Barbosa.

• Abertura às 13h, no cineteatro;
  • Apresentação de dança (APAE);
  • Roda de Conversa, com o tema: "Sociabilidades e (a) diversidades: o meu lugar no mundo";
  • Roda de Conversa, com o tema: "Debatendo a inclusão educacional: das barreiras, potências e as práticas cotidianas".

O IFF Itaperuna também contará, ao longo de todo o mês de setembro, com exposições temáticas e a distribuição de broches representativos da campanha, que poderão ser retirados no Napne.