CAMPUS ITAPERUNA

IFF Itaperuna promove sua 6ª Olimpíada Estudantil de 27 a 29 de agosto

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 23/08/2018 16h30, última modificação 24/08/2018 17h32
Alunos do próprio IFF e de colégios estaduais da região disputarão medalhas nas modalidades de Futebol, Futsal, Natação, Xadrez e Vôlei, além da novidade deste ano, o Exergame
Olimpíadas Estudantis Itaperuna

Torcidas a postos, porque na próxima segunda-feira (27/08) o Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna dará início às competições de sua 6ª Olimpíada Estudantil. O evento terá duração de três dias e contará com a participação de alunos do próprio IFF e dos colégios estaduais Rotary, Senador Sá Tinoco, Lions Clube e José Garcia de Freitas.

A disputa por medalhas acontecerá nas modalidades de Futebol, Futsal, Natação, Xadrez e Vôlei, além da novidade deste ano, o Exergame. Segundo o coordenador de Esportes do IFF Itaperuna e organizador da Olimpíada, o professor de Educação Física Márcio Cabral, a modalidade consiste em um conjunto de jogos eletrônicos, em que equipes formadas por cinco alunos cada disputarão partidas virtuais de tênis de mesa, dardos, volei, futebol e boxe.

A abertura oficial do evento acontecerá na segunda-feira, às 13h30min. Em seguida, terão início os jogos.