CAMPUS ITAPERUNA

EQIFF

IFF Itaperuna realiza Encontro de Química até quarta-feira, dia 19

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 17/06/2019 20h35, última modificação 17/06/2019 20h36
Quarta edição do evento conta com uma programação repleta de ativdades, como palestras, oficinas e gincana
Eqiff 2019

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna deu início, nesta segunda-feira (17/06), à 4ª edição de seu Encontro de Química (Eqiff), evento voltado aos alunos dos cursos técnicos e de graduação na área, como parte das comemorações pelo Dia do Químico. O evento segue até quarta-feira (19/06), com uma série de palestras, oficinas e gincana, entre outras atividades.

A abertura do evento ocorreu na noite desta segunda-feira e contou com palestra sobre perícia, da perita Lívia Pinheiro, do Instituto de Criminalística Carlos Éboli. No auditório lotado, a profissional explicou aos participantes quais são os diferentes tipos de perícia criminal, as áreas de formação e como é o dia a dia do trabalho.

Segundo o diretor de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do IFF Itaperuna, Roberto da Silva Lanes Filho, o evento é uma grande oportunidade para os alunos ampliarem o contato com a realidade do mercado de trabalho.
"São várias atividades em que é possível ampliar a aprendizagem obtida em sala de aula por meio da troca de informações e do contato com profissionais que vêm ao Instituto para compartilhar suas experiências", afirmou o diretor.

A professora de Química do IFF e presidente da Comissão Organizadora do Eqiff, Juliana Vanir, também ressaltou a importância do evento para a formação dos alunos.

"O EQIFF surgiu a partir de um incômodo na sala dos professores, em que a gente queria levar mais do dia a dia do mercado para dentro do IFF. A primeira edição, em 2016, teve um dia inteiro de palestras. Na segunda, já foram dois dias. Desta vez, estamos com uma série de atividades distribuídas ao longo de três dias. Tem palestras, oficinas e uma gincana que está envolvendo de forma muito boa os alunos. Nossa expectativa é que todos possam aproveitar ao máximo as atividades propostas e, de fato, conhecer e identificar possibilidades de futuro profissional", disse a professora.

Veja a programação completa AQUI.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents