CAMPUS ITAPERUNA

EQIFF

IFF Itaperuna realiza seu 7º Encontro de Química de 13 a 15 de junho

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/06/2022 11h04, última modificação 13/06/2022 11h08
Evento volta a acontecer de forma presencial e tem programação variada com palestras, oficinas em laboratório, apresentações culturais e uma gincana voltada aos alunos do Ensino Médio.
Encontro de Química do IFF Itaperuna

Começa nesta segunda-feira, dia 13 de junho, o 7º Encontro de Química do Instituto Federal Fluminense Campus Itaperuna (EQIFF). O evento segue até a próxima quarta-feira, 15, com uma extensa programação de atividades para os estudantes do Curso Técnico e da Licenciatura em Química. A abertura está prevista para as 18h30 desta segunda, com a palestra "Química e Inovação", no Cineteatro, com Ricardo Amaral Remer, da Biotecam Assessoria e Desenvolvimento de Tecnologia Ambiental.

A coordenadora do Curso de Licenciatura em Química do IFF Itaperuna e uma das responsáveis pelo EQIFF, Juliana Simões, explica que o evento retorna este ano à versão presencial, após dois anos em formato remoto.

"O EQIFF é um encontro já tradicional em nosso campus e que chega a sua sétima edição, agora novamente nos dando a oportunidade de estarmos reunidos presencialmente para comemorar o Dia do Químico, comemorar nossa profissão, nosso trabalho, nossos compromissos com a preservação da natureza e sociedade. O tema escolhido para o EQIFF deste ano foi "Química e Tecnologia", diante de tudo o que vivemos durante a pandemia. A gente espera ter um super encontro, com atividades bastante variadas, como palestras, oficinas em laboratório, apresentações culturais e uma gincana voltada aos alunos do Ensino Médio", ressalta Juliana Simões.

Programação variada

Uma das principais atrações do encontro deste ano é justamente a variedade de oficinas disponíveis para os participantes, com temas como Cosméticos, Análises Clínicas, Cafés do Noroeste Fluminense, Objetos de Aprendizagem e Recursos Digitais no Ensino, Desenho de Estruturas Químicas com ACDLabs e Criação de Espaços de Realidade Virtual, entre outros.

Também estão programadas as palestras "A carreira do técnico de química: Dos desafios às perspectivas de futuro" e "O futuro da Pós-Graduação no Brasil", na terça-feira, 14, além de uma roda de conversa com os ex-alunos de Química do IFF Itaperuna, no encerramento do EQIFF, na quarta-feira, 15, a partir das 13h30.

O EQIFF concede certificado aos participantes inscritos na página do evento, que estejam presentes nas atividades. Para se inscrever, é preciso acessar o site https://eventos.iff.edu.br/viieqiff.