CAMPUS ITAPERUNA

Evento

IFF Itaperuna realiza seu 8º Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade nos dias 9 e 10/08

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 03/08/2023 14h06, última modificação 03/08/2023 14h11
IFF Itaperuna realiza oitava edição do Salto

Vem aí o 8º Salto, o Simpósio Anual de Liderança, Trabalho e Oportunidade do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna! Este ano, o evento acontecerá nos dias 9 e 10 de agosto, com o tema "Autogestão, Carreira e Profissões do Futuro" e uma programação repleta de atividades para estudantes, servidores e a comunidade externa.

A abertura do Salto acontecerá às 14h da quarta-feira, com a já tradicional Feira de Negócios do Campus Itaperuna, que chega a sua 4ª edição. Assim como nos anos anteriores, os estudantes do Curso Técnico Integrado em Administração vão criar e apresentar para a comunidade barracas com empreendimentos gastronômicos. Os grupos serão avaliados pelos professores sob diferentes perspectivas e disciplinas do curso, como Marketing, Produção, Contabilidade e Empreendedorismo, entre diversas outras.

A feira será aberta ao público e não exige inscrição prévia, bastando os visitantes efetuarem o cadastro na recepção do campus. Os empreendimentos criados pelos grupos de alunos este ano são "Xurrasquinho", "Dino's Burguer", "Meu Pastel Favorito", "Sonho Doce", "Vila do Açaí", "Red Hot Chili Dogs" e "Papa's Pizza". A exposição será no hall do Parque Acadêmico Industrial.

"Além de ser uma excelente atividade de integração entre as disciplinas ministradas ao longo do curso, a Feira de Negócios é também uma oportunidade de os estudantes visualizarem o que aprenderam na resolução de problemas e rotinas práticas, motivados ainda pelo âmbito da competição, além da avaliação das próprias matérias", destaca o coordenador do Curso Técnico em Administração e organizador do evento, Raphael Veloso.

Na quinta-feira, dia 10, o evento terá uma série de atividades no cineteatro, com uma programação voltada a temáticas como Recrutamento e Seleção, Inteligência Artificial e Pensamento Crítico, Inovação e Vocações.

"Eu acho o Salto, assim como os diversos eventos institucionais, uma ótima oportunidade para os alunos terem contato com pessoas de fora do círculo de seus cursos, expandindo suas visões e também suas perspectivas. Nos esforçamos sempre para trazer uma programação que atenda às necessidades que levantamos no dia a dia com os estudantes e esse ano não será diferente", ressalta Raphael Veloso.

Os estudantes do Curso Técnico em Administração já estão automaticamente inscritos no evento, enquanto os alunos dos demais cursos do IFF Itaperuna e membros da comunidade externa deverão se inscrever diretamente na atividade que desejam participar, no link: https://forms.gle/2rNQUibrH9aQ8Sf1A.