CAMPUS ITAPERUNA

Vem pro IFF

IFF Itaperuna recebe alunos do Ensino Fundamental e apresenta cursos com inscrições em setembro

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 24/08/2022 20h16, última modificação 24/08/2022 20h25
O Processo Seletivo 2023 para os cursos técnicos e superiores do Instituto receberá inscrições dos candidatos a partir dos próximos dias.
Apresentação dos cursos na Semana Acadêmica

A apresentação acontece no início da visita guiada à Semana Acadêmica

Quer estudar no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna? Então, é hora de se preparar, pois as inscrições do Processo Seletivo e do Concurso Vestibular 2023 – 1º Semestre terão início em setembro. Em Itaperuna, haverá vagas para os cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Química, além dos cursos superiores de Sistemas de Informação, Licenciatura em Química e da novidade deste ano: o recém-aberto curso de Engenharia Mecânica.

Este ano, a seleção voltará a ser realizada por meio de aplicação de provas presenciais. Os detalhes serão divulgados, em breve, nos editais do processo seletivo e do vestibular. A previsão é de que os editais sejam publicados no fim deste mês, no Portal de Seleções do IFF. Acompanhe também o Portal do IFF e nossas redes sociais  Facebook e Instagram – para ficar por dentro de todas as informações.

Visita guiada para estudantes

Para os alunos da rede municipal de ensino de Itaperuna, a expectativa já começou. Ao longo desta semana, o campus está recebendo mais de 500 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, em visitas guiadas, durante a 9ª Semana Acadêmica. Além de visitar laboratórios e salas temáticas em exposição no evento, eles têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os cursos e projetos disponíveis no campus, durante uma apresentação realizada pela comissão local de processo seletivo, no cineteatro.

Responsável pela divulgação, a coordenadora do processo seletivo no IFF Itaperuna, Juliana Ladeira, conhece bem essa expectativa. Hoje servidora concursada do campus, ela foi aluna da primeira turma do Curso Técnico Integrado em Eletrotécnica do IFF Itaperuna.

"Os alunos do Ensino Fundamental que têm nos visitado se mostram muito interessados pela Instituição. Eles ficam bem atentos à explicação do processo seletivo. Estamos esperançosos que a adesão ao processo seletivo seja ainda maior este do ano, em virtude da participação deles na Semana Acadêmica", conta a coordenadora.

Para quem quiser vivenciar uma manhã no campus e conhecer um pouco mais sobre o processo seletivo para ingresso no Instituto, as visitas guiadas na 9ª Semana Acadêmica do IFF Itaperuna poderão ser feitas até esta quinta-feira, dia 25 de agosto, das 9h ao meio-dia. As inscrições estão abertas pelo  site do evento https://eventos.iff.edu.br/9semanaacademicaitaperuna.