CAMPUS ITAPERUNA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Itaperuna > Notícias > IFF Itaperuna recebe deputado responsável por emenda para instalação de laboratório IF Maker

Notícias

IFF Itaperuna recebe deputado responsável por emenda para instalação de laboratório IF Maker

Investimento

Campus recebeu emenda parlamentar de R$ 103 mil, usada na compra de impressoras 3D, notebooks, kits de robótica, conjuntos de ferramentas, scanner 3D e projetor multimídia, entre outros equipamentos.
por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 19/01/2021 18h49, última modificação 19/01/2021 20h33
O deputado Paulo Ganime participou de uma reunião no campus sobre o uso dos recursos enviados

O deputado Paulo Ganime participou de uma reunião no campus sobre o uso dos recursos enviados

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna recebeu nesta terça-feira, dia 19 de janeiro, a visita do deputado federal Paulo Ganime (Novo-RJ), que foi responsável pelo envio de R$ 103 mil para o IFF Itaperuna, por meio de uma emenda parlamentar, em 2020. Os recursos estão sendo usados para a compra dos equipamentos necessários para a implantação do espaço IF Maker no campus, um tipo de laboratório de prototipagem voltado à adoção de metodologias mais ativas e uso de processos de inovação, em que o estudante aprende fazendo na prática.

Segundo o diretor de Administração e Infraestrutura do IFF Itaperuna, Leandro Arêas, os recursos foram usados na compra de impressoras, canetas e scanner 3D, notebooks, kits de robótica, conjuntos de ferramentas, parafusadeiras e projetor multimídia, entre outros equipamentos.

"O material já está todo empenhando e, agora, aguardamos apenas a chegada para iniciar a montagem do laboratório. Fizemos essa prestação de contas ao deputado e aproveitamos para mostrar toda a estrutura do campus, como nosso Parque Acadêmico Industrial, Cineteatro, Tecnoteca e Restaurante Estudantil, além de mostrarmos dados sobre a relevância de uma instituição como o IFF aqui para o Noroeste Fluminense, como o mapeamento de todos os municípios de onde vêm nossos alunos e a importância, além dos desafios, da interiorização do Instituto", ressaltou o diretor.

Durante a reunião, o coordenador do Curso Técnico em Mecânica, Juvenil de Oliveira Junior, apresentou um projeto de ampliação da estrutura do Parque Acadêmico Industrial, com o objetivo de possibilitar, futuramente, a oferta de um curso de Engenharia no campus. Atualmente, não existe a oferta de cursos nessa área em instituições públicas em Itaperuna. Segundo o diretor Leandro Arêas, ficou acordado com o deputado que o campus apresentará o projeto durante a seleção das futuras emendas parlamentares.

A visita também contou com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores de Itaperuna, Sinei Torresmo; do diretor de Relações Institucionais do IFF, Fernando Ferrara; e de representantes da Prefeitura de Itaperuna, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Itaperuna (Demut), Enio César Borges Pinheiro, e o o subdiretor do Demut, Bruno Martins.

O diretor Leandro Arêas aproveitou o encontro para apresentar à nova gestão da Prefeitura de Itaperuna a necessidade de reparos, com urgência, da via de acesso ao Instituto, além de outras demandas importantes de infraestrutura na região, como a melhoria dos pontos de ônibus e da iluminação pública, que vêm sendo solicitadas nos últimos anos como forma de melhorar as condições de acesso e de segurança dos estudantes, servidores, funcionários terceirizados e visitantes diariamente na entrada e saída do IFF Itaperuna.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.