CAMPUS ITAPERUNA

Retorno Gradual

IFF Itaperuna reforça necessidade de atenção ao protocolo de biossegurança nesta Fase 3 das APP

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 09/03/2022 11h53, última modificação 09/03/2022 12h09
Campus ampliou limites de ocupação de seus espaços, bem como a quantidade de aulas presenciais para esta reta final do ano letivo de 2021, mas alerta sobre necessidade de uso da máscara e vacinação.
Uso de máscara no IFF Itaperuna

O uso de máscara facial segue sendo exigido no IFF. Foto: Arquivo

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna iniciou na segunda-feira, dia 7 de março, a Fase 3 do plano de retorno gradual e seguro das Atividades Pedagógicas Presenciais (APP), ampliando os limites de ocupação de seus espaços, bem como a quantidade de aulas presenciais para esta reta final do ano letivo de 2021.

Mas, atenção: as medidas estabelecidas no Protocolo de Biossegurança do IFF para mitigação da transmissão do vírus e garantia de um retorno seguro da presencialidade para toda a comunidade acadêmica seguem valendo. Ou seja:

1. Use a máscara durante toda a sua permanência no campus
  2. Vacinação contra a Covid-19 precisa ser comprovada
  3. Caso tenha sintomas gripais, fique em casa

Lembrando ainda que essas medidas são válidas para alunos, servidores, funcionários terceirizados e visitantes em todo o Instituto.

Na última segunda-feira, 7 der março, a direção do campus promoveu a reunião online "Por dentro da Fase 3: as principais dúvidas sobre as atividades pedagógicas presenciais", com transmissão pelo IFFTube Campus Itaperuna, no Youtube, para prestar informações e sanar dúvidas de estudantes, bem como de pais e responsáveis, sobre o avanço de fase no plano de retorno.

Quem não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo pode acessar a gravação pelo link https://youtu.be/GvEij3Pufig.

O ingresso do campus na Fase 3 do plano de retomada das Atividades Pedagógicas Presenciais foi possível a partir da divulgação do Mapa de Risco de Covid-19, na sexta-feira, 4 de março, pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio. De acordo com o levantamento, a Região Noroeste apresentou melhora no cenário epidemiológico e assistencial, saindo da bandeira vermelha (risco alto) para bandeira laranja (risco moderado).

Dentro desse cenário e com base nos critérios estabelecidos no Protocolo de Biossegurança do IFF, o Comitê Local de Biossegurança e o Conselho de Campus autorizaram o início da Fase 3, ampliando de 20% para 60% o limite possível de alunos do campus frequentando atividades presenciais de forma simultânea.