CAMPUS ITAPERUNA

Volta às Aulas

IFF Itaperuna retoma Atividades Pedagógicas Não Presenciais na próxima segunda-feira, dia 31/01

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 25/01/2022 18h49, última modificação 25/01/2022 18h52
O Campus Itaperuna voltou à Fase 1 do plano de retorno gradual e seguro das atividades, em que não são permitidas aulas presenciais, como forma de precaução pelo agravamento da pandemia.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna retoma na próxima segunda-feira, dia 31 de janeiro, as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) de seus cursos técnicos e superiores para finalização do Ano Letivo de 2021, após o período de férias escolares de janeiro.

A previsão é que a grade de horários das atividades síncronas seja divulgada até esta quarta-feira, 26 de janeiro, pela Diretoria de Ensino e Aprendizagem, podendo ser acessada na Página de Acompanhamento das APNP.

O Campus Itaperuna voltou à Fase 1 do plano de retorno gradual e seguro das atividades, em que não são permitidas aulas presenciais, como forma de precaução pelo agravamento da pandemia no Noroeste Fluminense. A decisão foi da Comissão Local de Biossegurança e da direção do campus, com base nos critérios estabelecidos no Protocolo de Biossegurança do IFF, que avalia os índices de contaminação, vacinação, hospitalização e óbitos decorrentes da Covid-19 e é válida, inicialmente, até o dia 13/02.

Na próxima semana, está prevista uma reunião do Conselho Superior do IFF para reavaliação do protocolo. A Comissão Local de Biossegurança e a direção do campus seguem fazendo o acompanhamento periódico dos índices na região.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades administrativas presenciais parcialmente suspensas, mas todos os setores continuam atuando de forma remota. É possível entrar em contato, das 7h às 16h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.