CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Processo Seletivo

IFF Itaperuna tem 121 vagas remanescentes nos cursos técnicos em Eletrotécnica, Mecânica e Química

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/02/2022 09h00, última modificação 10/02/2022 18h03
Inscrições são gratuitas e estão abertas até 21 de fevereiro. A seleção será por meio de sorteio e não haverá provas.
2022_Vagas_Remanescentes_900x600.jpg

O Instituto Federal Fluminense está com um novo Processo Seletivo para ingresso em Cursos Técnicos de Nível Médio para o 1º semestre letivo de 2022. No Campus Itaperuna, são 121 vagas disponíveis nos cursos técnicos em Eletrotécnica (Integrado e Proeja), Mecânica (Concomitante) e Química (Concomitante). 

A seleção para Ingresso nas Vagas Remanescentes - Edital N.º 6/2022 - está aberta aos candidatos que tiverem a seguinte formação mínima:

  1. Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade regular: que tenham concluído o Ensino Fundamental;
  2. Curso Técnico Concomitante: que tenham concluído o Ensino Médio, ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2.º ano do Ensino Médio ou equivalente em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  3. Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (Proeja): que tenham concluído o Ensino Fundamental e comprovem idade mínima de 18 anos.


Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site https://inscricoes.iff.edu.br/
, de 09 a 21 de fevereiro de 2022. O candidato deve ter cadastro de pessoa física (CPF) próprio; documento Oficial de Identificação com foto, próprio; e correio eletrônico atualizado (e-mail). A seleção será por meio de Sorteio Público Eletrônico no dia 24 de fevereiro, transmitido no Canal Oficial do IFF no YouTube.

O candidato que apresentar dúvidas relacionadas ao processo poderá enviar e-mail para: candidato.itaperuna@iff.edu.br. Informações detalhadas estão disponíveis no Portal de Seleções