CAMPUS ITAPERUNA

Seleção

IFF Itaperuna tem 125 vagas em editais de Reingresso de Evadidos e Transferências

por Comunicação Social do Campus Itaperuna com Comunicação Social da Reitoria publicado 23/08/2024 17h47, última modificação 23/08/2024 17h47
As vagas são para cursos técnicos e de graduação. As inscrições seguem até o dia 28 de agosto, por e-mail.
IFF Bom Jesus oferece vagas para Reingresso de Evadidos e Transferências

Há também vagas em outros campi para Portadores de Diploma.

O Instituto Federal Fluminense está com seleção aberta para 1.040 vagas dos Processos Seletivos para Portadores de Diploma de Cursos de Graduação, Reingresso de Evadidos em Cursos de Graduação e Técnicos de Nível Médio, e Transferências Externa e Interna para Cursos de Graduação, das quais 125 vagas são para cursos ofertados no Campus Itaperuna.

As inscrições seguem até o dia 28 de agosto, por e-mail, mediante o envio da documentação exigida no edital de cada seleção, disponível no Portal de Seleções do IFF. É necessário, ainda, realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$75,00, por meio de GRU Simples, para os editais de Portadores de Diploma e Transferência Externa. As demais inscrições são gratuitas. Não haverá aplicação de prova para nenhum dos processos seletivos.

Reingresso de Evadidos em Cursos de Graduação

No Campus Itaperuna há 15 vagas nos cursos de Engenharia Mecânica, Química e Sistemas de Informação.

As inscrições são gratuitas e o envio da documentação deve ser feito para o e-mail reingressograduacao@iff.edu.br. Todas as informações estão no Edital N.º 165/2024.

Reingresso de Evadidos em Cursos Técnicos de Nível Médio

São cinco vagas, em Itaperuna, para o Curso Técnico em Mecânica. O estudante deve estar em situação de “evasão” há, no máximo, cinco anos.

As inscrições são gratuitas e o envio da documentação deve ser feito para o e-mail  reingressotecnico@iff.edu.br. Todas as informações estão no Edital N.º 164/2024.

Transferência Externa

O IFF Itaperuna tem 40 vagas para Transferência Externa nos cursos de graduação de Engenharia Mecânica, Química e Sistemas de Informação.

O candidato deve estar regularmente matriculado, no ano de 2024, em curso de graduação de outra instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

A taxa de inscrição é no valor de R$75,00 e o envio da documentação deve ser feito para o e-mail  transferenciaexterna@iff.edu.br. Todas as informações estão no Edital N.º 167/2024

Transferência Interna

Voltada a estudantes de graduação do IFF que tenham interesse em transferência entre cursos ou transferência entre os campi, são 65 vagas no IFF Itaperuna nos cursos de Engenharia Mecânica, Química e Sistemas de Informação.

As inscrições são gratuitas e o envio da documentação deve ser feito para o e-mail transferenciainterna@iff.edu.br. Todas as informações estão no Edital N.º 166/2024.