CAMPUS ITAPERUNA

Evento

IFF Itaperuna tem Feira de Ciências com estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 28/02/2023 16h47, última modificação 28/02/2023 19h25
As práticas envolveram os conteúdos de disciplinas como Química e Biologia, além das técnicas, com a participação de 60 grupos dos cursos de Administração, Eletrotécnica, Informática e Química.
Feira de Ciência no IFF Itaperuna

A feira aconteceu no pátio do Parque Acadêmico Industrial

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna realizou nesta terça-feira, 28 de fevereiro, sua 1ª Feira de Ciências, um evento interno que envolveu todas as turmas dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Administração, Eletrotécnica, Informática e Química.

De acordo com o professor Antonio Sergio Moreira, que foi um dos organizadores da feira, as práticas envolveram os conteúdos das disciplinas de Química, Biologia e Eletrotécnica. Ao todo, 60 grupos apresentaram seus trabalhos a servidores, funcionários terceirizados e estudantes das demais modalidades disponíveis no campus.

"O evento contribui para o aprofundamento de conteúdos trabalhados em sala, que, de forma lúdica, complementam as informações apresentadas pelos professores. É muito bom ver o aluno como protagonista das informações, aprendendo e ensinando com seus pares", destacou o professor.

A feira aconteceu durante o turno da manhã, no pátio do Parque Acadêmico Industrial, onde os grupos fizeram demonstrações de experimentos com eletrólise, polaridade e solubilidade, determinação de acidez em frutas, liberação de gases em refrigerantes, geometria molecular, vida marinha, teste de chamas, reações inorgânicas e análise de gasolina, entre diversos temas, usando equipamentos profissionais e também materiais caseiros.

O IFF Itaperuna está, atualmente, em fase de finalização do ano letivo de 2022. O ano letivo de 2023 está programado para ter início no dia 3 de abril, com o ingresso dos novos alunos aprovados no Processo Seletivo e Vestibular 2023.