CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Processo Seletivo

IFF Itaperuna tem inscrições abertas para vagas no Curso Técnico Concomitante em Mecânica

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 13/07/2022 18h34, última modificação 13/07/2022 18h36
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 25 de julho no site https://inscricoes.iff.edu.br ou, presencialmente, no campus, de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h.
Inscrições abertas para o Processo Seletivo para Vagas Remanescentes de Cursos Técnicos

As inscrições são gratuitas (Arte: Programação Visual/IFF).

Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna está com inscrições abertas para 24 vagas no Curso Técnico Concomitante em Mecânica, dentro do Processo Seletivo para Ingresso nas Vagas Remanescentes dos Cursos Técnicos de Nível Médio - 2º semestre letivo de 2022 do IFF. O curso de Mecânica tem aulas no turno da noite e dura dois anos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 12 a 25 de julho de 2022. Os interessados podem se inscrever no site https://inscricoes.iff.edu.br ou, presencialmente, no campus (BR 356, Km 3, Cidade Nova, Itaperuna), de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de Sorteio Público Eletrônico, transmitido pelo canal do IFF no YouTube, o IFFTube, no dia 28 de julho, às 11h. A lista dos inscritos será divulgada no dia anterior ao do sorteio no Portal de Seleções. Essa listagem conterá uma coluna chamada “número para sorteio”, ocasião em que será dado um número para cada candidato. Esses números serão sorteados aleatoriamente, independentemente do número de vagas disponíveis.

O Processo Seletivo para o Curso Técnico Concomitante em Mecânica está aberto a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou que, no momento da matrícula, estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O resultado final está previsto para ser publicado no Portal de Seleções, no dia 29 de julho de 2022.  Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Comissão de Processos Seletivos do campus pelo e-mail candidato.itaperuna@iff.edu.br. Todas as informações estão disponíveis no Portal de Seleções

Além das vagas disponíveis no Campus Itaperuna, também estão abertas as inscrições para cursos disponíveis em outros campi do IFF. O Processo Seletivo para Ingresso nas Vagas Remanescentes dos Cursos Técnicos de Nível Médio - 2º semestre letivo de 2022 tem, ao todo, 194 vagas distribuídas da forma a seguir: 

  • Curso Técnico Concomitante Eletromecânica - 21 vagas - Campus Avançado São João da Barra
  • Curso Técnico Integrado Hospedagem - 14 vagas - Campus Cabo Frio 
  • Curso Técnico Integrado Química - 10 vagas - Campus Cabo Frio 
  • Curso Técnico Concomitante Eletromecânica - 04 vagas - Campus Cabo Frio 
  • Curso Técnico Concomitante Edificações - 14 vagas - Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Estradas - 27 vagas - Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Mecânica - 04 vagas - Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Química - 04 vagas - Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Telecomunicações (tarde) - 10 vagas - Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Telecomunicações (noite) - 19 vagas - Campus Campos Centro
  • Curso Técnico Concomitante Mecânica - 24 vagas - Campus Itaperuna 
  • Curso Técnico Concomitante Eletromecânica - 24 vagas - Campus Quissamã
  • Curso Técnico Subsequente Segurança do Trabalho - 19 vagas - Campus Quissamã