CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Parceria

IFF Itaperuna tem posto de arrecadação de doações para o movimento Unidos contra a Fome

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 23/04/2021 13h01, última modificação 23/04/2021 13h05
Em outra ação, teve início esta semana a distribuição para a população de máscaras confeccionadas em parceria do IFF Itaperuna com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação.
Arrecadação de doações

O posto de arrecadação fica localizado na recepção do campus

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna está recebendo doações de alimentos não-perecíveis, roupas e sapatos num posto de coleta instalado em sua recepção pelo movimento Unidos contra a Fome, uma ação solidária organizada por entidades da sociedade civil no município. A arrecadação é voltada a famílias em situação de vulnerabilidade social na região, e todo o material arrecadado será separado e distribuído pelos organizadores do Unidos contra a Fome.

"Nesse momento em que no Brasil temos mais de 10 milhões de brasileiros vivendo com privação severa de alimentos e que em torno de 36% dos domicílios tiveram algum grau de insegurança alimentar, torna-se cada vez mais urgente a ação das Instituições em prol de atuar para a reversão ou atenuação desse cenário. O Campus Itaperuna tem a alegria de estabelecer mais essa parceria com o movimento Unidos Contra a Fome, para se tornar mais um agente de solidariedade e de corresponsabilidade nesse tempo tão difícil de nossa sociedade. Você que pode contribuir, venha ser essa partilha que também salva vidas!", ressaltou o diretor-geral do IFF Itaperuna, Filipe Ribeiro de Castro.

Para fazer a entrega da doação, basta comparecer ao campus, que fica situado na BR 356, km3, Cidade Nova, e depositá-la no posto de coleta instalado pelo Unidos contra a Fome na recepção. O movimento é organizado em parceria por Movimento Afro Brasileiro de Itaperuna (Moabi), Coletivo Feminista de Itaperuna (Cofemi), Coletivo Relatos de Mães, Itaperuna pela Democracia (IPD), Sindicato dos Professores do Estado do Rio de Janeiro (Sepe), Esquerda Itaperunense e Sindicato dos Professores do Norte Noroeste Fluminense (Simpro).

Somando máscaras de amor

Em outra parceria, dessa vez com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habilitação, o IFF Itaperuna está auxiliando na distribuição de máscaras de proteção facial para a população, como forma de combater os efeitos da pandemia da Covid-19. Na última sexta-feira, 16 de abril, teve início a entrega das primeiras unidades feitas com material doado pelo IFF, por meio do projeto "Somando máscaras de amor", e confeccionadas por costureiras ligadas à Casa do Artesão, da Prefeitura de Itaperuna. A previsão é que sejam doadas cerca de 5 mil máscaras de pano, em tamanhos adulto e infantil.

Nessa primeira fase, foram distribuídas 2.500 máscaras para instituições filantrópicas, entre elas a Casa da Divina Providência (Obras Sociais do Padre Geraldo). Durante a entrega, o secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Oliver Trajano, falou da importância do trabalho realizado em equipe.

“Estamos vivendo numa época, em que é de suma importância valorizarmos as parcerias e o trabalho em equipe. Sou muito grato ao prefeito Alfredão, que tem dado total apoio à nossa Secretaria; como também sou grato à nossa equipe de trabalho, que não mede esforços para seguir avançando. Não posso deixar de citar o IFF Itaperuna, peça fundamental deste projeto e parceiro nota 10; além do total apoio da Casa do Artesão, com essas profissionais talentosas e queridas”, disse o secretário.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna