CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Oportunidade

IFF Itaperuna tem vagas abertas para Curso Técnico em Mecânica e Superior em Sistemas de Informação

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 12/04/2022 10h30, última modificação 12/04/2022 10h35
Processo Seletivo e Vestibular do IFF está com inscrições abertas até o dia 8 de maio e voltará a ter provas presenciais, que estão previstas para o dia 12 de junho.
Inscrições abertas para Processo Seletivo e Vestibular 2022.2

O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas, até o dia 8 de maio, para o Processo Seletivo e Vestibular de Ingresso nas turmas de 2° semestre letivo de 2022 de seus Cursos Técnicos de Nível Médio e Cursos de Graduação. A novidade é que, a partir desta edição, a forma de ingresso nos cursos ofertados pelo IFF volta ao modo tradicional: provas presenciais, respeitando os protocolos de biossegurança, e no mesmo dia, 12 de junho de 2022, para o Processo Seletivo e para o Vestibular.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.052 vagas em diversos cursos nos campi do IFF, para o 2º semestre letivo de 2022, das quais 50 são para estudar no Campus Itaperuna, conforme a seguinte distribuição: 30 vagas para o Curso Técnico Concomitante em Mecânica e 20 vagas para o Curso Superior de Bacharelado em Sistemas de Informação.

Atenção para os horários das provas da edição 2022 - 2° Semestre!

  • Prova Objetiva do Processo Seletivo (cursos técnicos): 12/06, das 8h30 às 11h30
  • Prova Objetiva e Redação do Vestibular (cursos de graduação):12/06, das 8h30 às 13h

As inscrições podem ser realizadas, online, no Portal de Inscrições, de 12 de abril até as 22h do dia 8 de maio de 2022ou presencialmente no campus ofertante do curso pretendido, excluídos sábados, domingos, recessos e feriados, conforme endereços, dias e horários de atendimento relacionados no Art. 6° do Edital para Cursos Técnicos e Art. 5° do Edital para Cursos de Graduação.

A taxa de inscrição custa R$ 30,00 para o Processo Seletivo e R$ 75,00 para o Vestibular. No dia 17 de maio será divulgada no Portal de Seleções a lista preliminar de inscritos. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 05 de julho. 

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Comissão Organizadora Local do Campus Itaperuna pelo e-mail candidato.itaperuna@iff.edu.br e com a Comissão Organizadora Central do IFF pelo  e-mail atendimentoaocandidato@iff.edu.br.

Cursos Técnicos de Nível Médio

Para concorrer às vagas no Curso Técnico Concomitante em Mecânica do IFF Itaperuna, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio ou, no momento da matrícula, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou de curso equivalente em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA);

As inscrições devem ser feitas AQUI. É necessário ter CPF e documento oficial de identificação com foto próprios e e-mail atualizado. É fundamental que os candidatos que já possuem cadastro no Portal de Inscrições mantenham os seus dados atualizados, tais como e-mail, telefone, endereço, entre outros, pois eles poderão ser utilizados para comunicação com o candidato. Para aqueles que precisarem atualizar, o sistema permite a alteração.

Cursos de Graduação

Os candidatos às vagas no Curso Superior de Sistemas de Informação ofertadas no Campus Itaperuna é necessário ter certificado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou de curso equivalente.

Em todo o IFF, são 362 vagas para Graduação – Bacharelado e Licenciatura – distribuídas pelos Campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé, nos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza (Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química), Geografia, Letras - Português e Literaturas, Teatro, Música, Hotelaria, Educação Física, Matemática, conforme estabelecido no Edital N.º 57, de 08 de abril de 2022.

As inscrições devem ser feitas AQUI. É necessário ter CPF e documento oficial de identificação com foto próprios e e-mail atualizado. Atenção: não informar nenhum dado de terceiros, sob risco de ser eliminado do processo.

Ambos os editais trazem, no Anexo III, recomendações para realização da inscrição, com um passo a passo explicativo para auxiliar o candidato.