CAMPUS ITAPERUNA

APNP

IFF Itaperuna tem volta às aulas nesta segunda, dia 25, com Atividades Pedagógicas Não Presenciais

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 22/01/2021 17h24, última modificação 30/07/2021 15h58
Novos alunos do Curso Superior de Sistemas de Informação terão atividades de ambientação, com reuniões com a direção do campus, a equipe da Assistência Estudantil e a Coordenação do Bacharelado.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna dará início nesta segunda-feira, dia 25 de janeiro, a mais um período letivo de seus cursos técnicos e de nível superior, por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP). Os calouros do Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação participarão de atividades de acolhimento, enquanto os demais alunos do campus terão reuniões com as coordenações de curso para apresentação das disciplinas que serão ofertadas nesta segunda etapa do ano letivo referente a 2020.

O calendário letivo, a grade de horários de aulas e a listagem de dependências serão divulgados, nos próximos dias, na página de acompanhamento das APNP, que pode ser acessada em http://iff.edu.br/apnpitaperuna.

Os alunos que estão ingressando no primeiro período de Sistemas de Informação terão um cronograma de atividades separadas nesta primeira semana de aulas. Na segunda-feira (25/01), haverá uma apresentação da direção do campus, com espaço para esclarecimento de dúvidas. A reunião acontecerá pela internet, às 19h30, pela página oficial do IFF Itaperuna no Youtube, o IFF Tube Campus Itaperuna.

Na terça-feira (26/01), também pelo IFF Tube Campus Itaperuna, às 19h30, os calouros de Sistemas de Informação participarão de uma reunião com a equipe do Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), em que receberão informações sobre os programas da Assistência Estudantil, como bolsas e auxílios para permanência, inclusão digital, alimentação, pesquisa e extensão, entre outras. Já na quarta-feira, será a vez de uma reunião com a Coordenação do Bacharelado, pela plataforma online Google Meet, em que serão passadas informações específicas sobre o curso, como apresentação dos professores e das disciplinas ofertadas.

Os demais alunos dos cursos técnicos e superiores do IFF Itaperuna participarão de atividades conforme definição das coordenações de curso. Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Ensino, pelo e-mail de.itaperuna@iff.edu.br. O contato dos coordenadores e professores pode ser acessado em https://bit.ly/30f7fds.

As aulas no IFF Itaperuna estão sendo realizadas por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais desde setembro de 2020, em decorrência da excepcionalidade provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As diretrizes para aplicação desse modelo de ensino no IFF foram construídas por representantes de todos os campi do Instituto, por meio de audiências, e podem ser acessadas AQUI.

O IFF Itaperuna segue com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.