CAMPUS ITAPERUNA

Cursos Técnicos e Superiores

IFF Itaperuna tem volta às aulas nesta segunda-feira, dia 30, para finalização do ano letivo de 2022

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 27/01/2023 15h12, última modificação 30/01/2023 11h42
Atividades letivas de 2022 seguem até 17 de março, e as grades de horários das aulas podem ser acessadas no Painel do Estudante, no Portal do IFF.
Ano letivo de 2022 no IFF Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna retomou nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, as aulas para finalização do ano letivo de 2022 de seus Cursos Técnicos e Superiores, após o recesso escolar iniciado em 23 de dezembro. De acordo com o Calendário Acadêmico do campus, que pode ser acessado AQUI, as atividades letivas de 2022 seguem até 17 de março.

As grades de horários das aulas estão disponíveis para consulta no Painel do Estudante, podendo ser acessadas AQUI.

Atualização da declaração de transporte intermunicipal

O Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna fará a emissão, a partir do dia 30 de janeiro, das declarações de matrícula para solicitação de transporte público gratuito, no trajeto entre residência e Instituto, dos estudantes que residem fora de Itaperuna e utilizam linhas de ônibus intermunicipal dentro do Estado do Rio. Essas declarações serão válidas para as aulas de finalização do ano letivo de 2022.

No caso dos alunos que já usavam a declaração no ano passado, é necessário comparecer ao NAE com um comprovante de residência para fazer a atualização da declaração. Os estudantes que não fizeram a declaração no ano passado, mas estejam precisando este ano, deverão fazer o procedimento de solicitação da primeira via, que consiste em preencher o formulário disponível no NAE, anexar todos os documentos solicitados e aguardar a emissão da declaração.

Para os novos alunos que ingressarão no IFF Itaperuna em turmas do ano letivo de 2023, a emissão será feita posteriormente, na época de início das aulas, em abril.

Mais informações sobre transporte estão disponíveis na Página de Acompanhamento do Ano Letivo de 2022, que pode ser acessada AQUI

Primeira chamada de reclassificados

Neste segunda-feira, 30 de janeiro, será divulgada também, pelo https://selecoes.iff.edu.br/, a primeira chamada da Reclassificação, para os candidatos que aguardam na lista de espera do Processo Seletivo 2023 para os Cursos Técnicos e Superiores do IFF. Para os novos alunos, as aulas no campus estão previstas para terem início em 4 de abril.

As matrículas serão recebidas por meio do Balcão Digital do Portal do Governo Federal, o gov.br. É recomendado que antes de iniciar a solicitação de matrícula o candidato já esteja em posse das cópias digitais legíveis da documentação exigida conforme o tipo de vaga. Os documentos deverão ter o tamanho limite de 5.0 MB e deverão estar nos formatos doc, docx, pdf, jpg, jpeg ou png.

Os candidatos convocados deverão ter ou realizar o cadastro no Portal gov.br.  Acesse AQUI o tutorial para realização do cadastro.