CAMPUS ITAPERUNA

Graduação

IFF Itaperuna terá, em dezembro, três primeiras defesas de TCC de alunos da Licenciatura em Química

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 05/12/2022 14h00, última modificação 05/12/2022 15h33
Coordenação da Licenciatura convida toda a comunidade a participar das sessões públicas de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso de sua primeira turma, que acontecerão entre os dias 15 e 19.

A Coordenação do Curso Superior de Licenciatura em Química do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna convida toda a comunidade a participar das sessões públicas de defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de sua primeira turma. Neste mês de dezembro, entre os dias 15 e 19 de dezembro, será feita a apresentação dos três primeiros trabalhos dos graduandos. O prazo para a defesa de TCC de todos os estudantes do 8º período segue até março. A agenda deste mês inlcui as seguintes apresentações:

Quinta-feira, 15 de dezembro, às 14h, no Cineteatro

• "Poluição atmosférica: avaliação de compostos orgânicos voláteis no ar da cidade de Itaperuna - RJ e uma proposta para o ensino de Química";
  • Autora: Ana Paula de Souza Figueiredo;
  • Orientador: professor Murilo de Oliveira Souza.

Sexta-feira, 16 de dezembro, às 14h, no Cineteatro

• "A abordagem da aromaterapia e a extração de óleos essenciais como tema gerador para o ensino de Química Orgânica";
  • Autoras: Adriana da Veiga Torres e Jhully Rangel de Oliveira Gonçalves;
  • Orientadora: professora Juliana Baptista Simões.

Segunda-feira, 19 de dezembro, às 15h, na Tecnoteca

• "Praticando a Interdisciplinaridade: ensinando Química por meio da digestão anaeróbica";
  • Autoras: Laura Camargo Dornellas Vidigal Juliano e Tayná da Silva Picanço;
  • Orientador: professor Adriano Henrique Ferrarez.

Esta é a primeira turma do curso de Licenciatura em Química no IFF Itaperuna, com estudantes que ingressaram no 1º semestre de 2019. Segundo a professora e coordenadora do curso, Juliana Simões, essas primeiras defesas de TCC da licenciatura serão um marco para o campus.

"Estamos todos muito felizes com esse fechamento de ciclo. É a nossa primeira turma de licenciatura sendo integralizada, e os alunos estão todos muito empolgados com a conclusão do curso. O ano letivo para eles segue até março do ano que vem, então ainda teremos muitas outras defesas de TCC nos próximos meses. Esses três primeiros trabalhos, por estarem adiantados, serão defendidos ainda este ano, tendo inclusive a participação de membros externos do IFF na banca. Estamos nos sentindo muito realizados e gratos por vermos nossos estudantes tão perto da formatura", destacou a coordenadora.

Todas as apresentações serão abertas ao público. Mais informações sobre a Licenciatura em Química do IFF Itaperuna estão disponíveis na página do curso, que pode ser acessada AQUI.