CAMPUS ITAPERUNA

Reunião Online

IFF Itaperuna terá webinar nesta quinta, 23, sobre início da nova fase de atividades presenciais

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 21/12/2021 18h59, última modificação 21/12/2021 19h01
Na Fase 3, prevista para começar após as férias de janeiro, todos as turmas do campus terão Atividades Pedagógicas Presenciais em conjunto com Atividades Pedagógicas Não Presenciais.

O Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna promoverá nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro, às 19h, uma webinar sobre a Fase 3 do plano de retorno gradual e seguro das atividades presenciais, prevista para começar após as férias escolares de janeiro. Nessa nova fase, todos as turmas do IFF Itaperuna terão Atividades Pedagógicas Presenciais (APP), em conjunto com Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

A relação de horários de cada disciplina — especificando quais delas serão presenciais e quais serão mantidas no modelo das APNP — será divulgada em breve pela Diretoria de Ensino e Aprendizagem.

A webinar será transmitida pelo IFF Tube Campus Itaperuna, o canal oficial do campus no Youtube, que pode ser acessado AQUI. A transmissão é voltada aos pais e/ou responsáveis pelos alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e aos estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores noturnos.

campus encontra-se atualmente na Fase 2 do plano de retorno, em que apenas parte das turmas estão com aulas sendo ministradas presencialmente. Mesmo os estudantes que estão participando das Atividades Pedagógicas Presenciais continuam frequentando as demais disciplinas por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais, devido aos limites de ocupação dos espaços determinados no Protocolo de Biossegurança do IFF.

Vacinação

Para o acesso às atividades presenciais é obrigatória a apresentação prévia pelos estudantes de documento constando o esquema vacinal completo ou parcial, conforme calendário de vacinação local, contra a Covid-19, podendo ser: I - o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; II - o certificado nacional de vacinação de Covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; III - eventuais documentos comprobatórios de vacinação que venham a ser instituídos pela autoridade pública competente; ou IV - laudo que ateste restrição médica à vacinação contra a Covid-19 e que está apto a participação nas atividades presenciais.

As informações referentes ao retorno das atividades podem ser acompanhadas na Página de Acompanhamento das APP e nos canais oficiais comunicação do IFF.