CAMPUS ITAPERUNA

IFF oferece Curso de Extensão para alunos do município de Itaperuna

por admin publicado 16/04/2010 15h14, última modificação 18/12/2017 13h20
O Curso de extensão em Eletricidade Básica tem três meses de duração. As aulas são ministradas pelo professor e coordenador Jorge Clemente e por dois bolsistas.

Alunos do 9º ano do Colégio Municipal Francisco de Mattos Ligiéro, em Itaperuna,  já começaram a assistir as aulas semanais do Curso de Extensão em Eletricidade Básica. O curso visa ensinar aos alunos as noções específicas de eletricidade, analisar os conceitos básicos e realizar experiências práticas com exposição de mídia. Os bolsistas Caroline Souza e Victor Hugo participam  do projeto como monitores.

Segundo o professor Jorge Clemente, coordenador do projeto, este primeiro grupo tem 21 alunos, mas a idéia é montar outras turmas. “ Esse curso pode ser um diferencial no currículo desses alunos. Com isso eles podem ter vantagens para entrar no mercado de trabalho", afirmou Clemente.