CAMPUS ITAPERUNA

IFF participará da Olimpíada do Conhecimento

por admin publicado 06/06/2014 11h29, última modificação 18/12/2017 13h22
Professor do campus Itaperuna será um dos líderes de equipes dos Institutos Federais na competição, que acontece dia 31 de agosto em Belo Horizonte (MG).

Os professores Orlando Pereira Afonso Junior (IFFluminense), Dayse Batista dos Santos (IFPI) e Wanderson Silva (IF Sul de Minas) foram selecionados para serem líderes de equipes dos Institutos Federais, que competirão pela primeira vez na Olimpíada do Conhecimento, em Belo Horizonte, de 31 de agosto a 07 de setembro.

O evento, que está na sua 8a. edição, é a maior competição da educação profissional nas Américas. Promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a olimpíada reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional, que são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova.

Os professores liderarão cerca de 100 estudantes de Institutos Federais de todo o país. Para se prepararem para a competição, os três participaram de um treinamento na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, no dia 13 de maio.

Orlando foi escolhido por meio do projeto do Clube de Robótica, desenvolvido no campus Itaperuna. “Esta tarefa é uma grande responsabilidade, ao mesmo tempo que é muito satisfatória a visibilidade do trabalho que estamos desenvolvendo e que nos permite levar o nome do Instituto Federal Fluminense e do campus Itaperuna em eventos como esse”, comenta.

Fonte: Ascom IFFluminense campus Itaperuna com Departamento de Comunicação Social (IFPI).

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 06/06/2014)