CAMPUS ITAPERUNA

Sustentabilidade

IFFluminense Itaperuna participa de ação do Conselho de Meio Ambiente em escolas municipais

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 21/08/2017 10h12, última modificação 21/08/2017 10h12
Crianças da rede municipal participaram de atividades sobre o descarte adequado de lixo seco
Ação em escolas municipais de Itaperuna

O diretor Roberto Filho durante ação em escola municipal de Itaperuna

O Instituto Federal Fluminense participou na quinta e sexta-feira (17 e18/08) de atividades de conscientização sobre descarte adequado de lixo voltadas para alunos de escolas municipais de Itaperuna. A ação foi promovida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, do qual o campus faz parte. O Instituto foi representado pelo diretor de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis do IFFluminense Itaperuna, Roberto e da Silva Lanes Filho.

O programa municipal de coleta seletiva disponibiliza em diversos pontos do município locais próprios para o descarte de lixo seco, que é recolhido e encaminhado para a cooperativa de catadores do município. Nas próximas semanas, o IFFluminense Itaperuna também passará a contar com um ponto de coleta.

"Nesse local, o lixo seco gerado no campus poderá ser depositado, além de servir de referência para que alunos e servidores também tenha um ponto de descarte correto", explicou o diretor Roberto Filho.