CAMPUS ITAPERUNA

Inscrição aberta para bolsa de permanência

por admin publicado 13/04/2015 22h45, última modificação 18/12/2017 13h19
Serão selecionados estudantes do campus para receber apoio financeiro para transporte intermunicipal, alimentação e moradia, além de iniciação profissional.

As inscrições estão abertas até 27 de abril, das 8h às 20h, no setor de Protocolo, na recepção do campus. Podem concorrer alunos de todos os cursos técnicos e de nível superior do IFFluminense Itaperuna. (O prazo foi prorrogado até 28 de abril)

Os candidatos devem, prioritariamente, ser oriundos de famílias com renda per capita inferior a um salário mínimo e meio. A seleção será feita por critério socioeconômico, sendo usado em caso de empate os diferenciais: ser participante de programas sociais do governo; ser oriundo da rede pública de educação básica; e residência familiar mais distante do campus Itaperuna.

Veja as especificidades de cada bolsa:

MORADIA: São 40 vagas para bolsa mensal de R$ 225. Os candidatos devem comprovar moradia fora do município de Itaperuna ou em localidade com dificuldade de deslocamento por falta de infraestrutura adequada de transporte; não possuir transporte gratuito para estudantes fornecido pelo município onde reside até o IFF.

TRANSPORTE: 55 vagas para receber o reembolso de 50% do valor gasto com passagens. Os candidatos devem comprovar moradia fora do município de Itaperuna ou em localidade com dificuldade de deslocamento por falta de infraestrutura adequada de transporte; não possuir transporte gratuito para estudantes fornecido pelo município onde reside até o IFF.

ALIMENTAÇÃO: 100 vagas para receber gratuitamente refeição na cantina do campus. Será concedido durante os dias letivos em que o horário de aula for integral, inclusive em situações esporádicas como nas reposições de aula, limitando ao máximo de três vezes por semana.

INICIAÇÃO PROFISSIONAL: 20 vagas com bolsa mensal de R$ 350. Os candidatos não podem ter vínculo empregatício  nem estar recebendo outra bolsa acadêmica com recurso governamental, exceto aqueles pertencentes aos Programas Básicos de Assistência Estudantil do IF Fluminense nos casos em que se permite a acumulação de bolsa.

As informações detalhadas estão disponíveis no EDITAL.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 13/04/15)