CAMPUS ITAPERUNA

Inscrição de salas temáticas para a 10ª Semana Acadêmica do IFF Itaperuna estão abertas até 03/09

por admin publicado 24/08/2023 19h49, última modificação 26/10/2023 14h50
No evento, as salas de aula serão transformadas em espaços lúdicos para tratar de temas relacionados ao ensino e à sociedade, com demonstração de equipamentos técnicos e apresentações culturais.
Sa2023 site

Está chegando a 10ª edição do evento mais tradicional do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, a Semana Acadêmica! As inscrições para as atividades serão abertas em breve, mas, antes disso, chegou a hora de estudantes e servidores do campus iniciarem os preparativos dos trabalhos que serão apresentados aos visitantes.

O prazo para submissão de salas temáticas vai até 3 de setembro, pelo e-mail academica.itaperuna@iff.edu.br, informando no assunto "Sala temática", e seguindo todas as indicações do edital, que pode ser acessado no Portal de Seleções do IFF e AQUI.

Este ano, o evento acontecerá de 2 a 6 de outubro, com o tema “Hiperexposição e sociedade do espetáculo na idade mídia”, tendo como foco explorar os efeitos da hiperexposição e da sociedade do espetáculo na vida cotidiana e nas relações sociais. A hiperexposição refere-se à exposição excessiva de informações pessoais e imagens nas redes sociais, na internet e na vivência social em geral. Já sociedade do espetáculo, conceito cunhado pelo filósofo Guy Debord, descreve a sociedade contemporânea como uma sociedade em que as relações sociais são mediadas por imagens e espetacularizações.

As salas temáticas são a principal marca nesses mais de dez anos de realização da Semana Acadêmica. Na mostra, as salas de aula são transformadas em espaços lúdicos para tratar de temas relacionados ao ensino e à sociedade, com demonstração de equipamentos técnicos, encenações teatrais, apresentações musicais e os mais diversos momentos de integração com os visitantes. As exibições acontecem no turno da manhã e recebem visitas guiadas dos estudantes da rede municipal de ensino de Itaperuna e de cidades próximas.

Podem submeter propostas de salas temáticas todos os alunos de cursos técnicos e superiores do IFF Itaperuna, sendo que obrigatoriamente a coordenação da equipe deverá ser de um servidor técnico-administrativo ou professor do campus. Na inscrição, o coordenador deverá preencher o formulário com as informações da proposta disponível no Anexo I e assinar o termo de compromisso e responsabilidade disponível no Anexo II do EDITAL.

O resultado da avaliação dos projetos será divulgado até o dia 11 de setembro nos murais de divulgação da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Políticas Estudantis e no Portal de Seleções do IFF, que pode ser acessado pelo link www.selecoes.iff.edu.br.

As informações referentes ao edital estão disponíveis na Página de Acompanhamento, AQUI.