CAMPUS ITAPERUNA

Atendimento ao Estudantes

Inscrição para bolsas da Assistência Estudantil do IFF Itaperuna termina na segunda, dia 8/05

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 05/05/2023 14h00, última modificação 08/05/2023 15h09
Processo seletivo é para obtenção de auxílios nas modalidades Moradia e Transporte, além das bolsas Permanência e de Educação para Necessidades Educacionais Específicas (ENEE).
Assistência Estudantil

Termina na próxima segunda-feira, dia 8 de maio, o prazo de inscrições para o processo seletivo dos auxílios nas modalidades Moradia e Transporte, além das bolsas Permanência e de Educação para Necessidades Educacionais Específicas (ENEE) voltados aos novos alunos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna que ingressaram neste ano letivo de 2023.

Os candidatos precisam estar regularmente matriculados nos cursos técnicos e superiores do campus, ter ingressado neste ano letivo de 2023 e ter renda bruta familiar per capita que não seja superior a 1,5 (um e meio) salário mínimo, entre outros requisitos listados no edital.

A inscrição e entrega dos documentos pelos alunos é feita via SUAP.

Segundo a assistente social do IFF Itaperuna, Renata Nascimento, é importante que os estudantes leiam o edital com atenção e separem os documentos solicitados o quanto antes, para não perderem o prazo. O edital pode ser acessado AQUI.

O Processo Seletivo é voltado à concessão de bolsas nas seguintes modalidades para os alunos ingressantes neste ano letivo de 2023:

Bolsa Permanência IFF: É um subsídio financeiro mensal no valor de R$ 400,00 fornecido aos estudantes regularmente matriculados no IFF em cursos presenciais de nível médio e superior.

Bolsa ENEE: Concessão de auxílio financeiro no valor mensal de R$ 400,00 para estudantes com necessidades educacionais específicas. A bolsa ENEE objetiva viabilizar, dentre outros, recursos ou materiais específicos, a aquisição de tecnologias assistivas aos estudantes do IFF atendidos pelo NAPNE, que se encontrem no perfil das ações de Assistência Estudantil estabelecido pelo PNAES.

Auxílio Transporte: O auxílio transporte é um subsídio financeiro repassado aos estudantes que tenham dificuldades para se deslocar no percurso residência/instituição de ensino/residência, diário ou semanal, e não tenham acesso à gratuidade do passe escolar inclusive na sua totalidade.

Auxílio Moradia: O auxílio moradia é um serviço de Assistência Estudantil que compreende a concessão de repasse financeiro ou habitação em moradia estudantil aos estudantes matriculados em cursos regulares presenciais do IFF.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail assistenciaestudantil.itaperuna@iff.edu.br.

Todos os detalhes da seleção, incluindo os requisitos de cada bolsa, o cronograma da seleção, as etapas da seleção e o passo a passo para as inscrições estão disponíveis no edital, que pode ser acessado AQUI.