CAMPUS ITAPERUNA

Notícias

Formação Acadêmica

Inscrição para pós-graduação em Educação em Direitos Humanos do IFF Itaperuna vão até domingo, 05/03

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 03/03/2023 15h17, última modificação 03/03/2023 15h20
O curso é presencial e oferece 30 vagas para graduados em qualquer área de formação, que sejam preferencialmente profissionais da área de Educação.

Termina no próximo domingo, 5 de março, o prazo de inscrição do Processo Seletivo de Ingresso no Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação em Direitos Humanos do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O curso é gratuito e oferece 30 vagas para graduados em qualquer área de formação, que sejam preferencialmente profissionais da área de Educação.

As aulas acontecerão de forma presencial, às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h30, no IFF Itaperuna. O curso tem como objetivo principal capacitar agentes promotores da cultura dos Direitos Humanos em processos educacionais, que possam se dar em espaços formais e não-formais de ensino, a partir da difusão e consolidação dos conteúdos e discussões sobre o tema, fomentando ações fortalecedoras da democracia e do respeito à dignidade humana.

Os interessados devem efetuar a inscrição pelo site www.inscricoes.iff.edu.br, até as 23h59 do dia 5 de março. O passo a passo está disponível no EDITAL da seleção. Apesar de o curso ser gratuito, para participar do processo seletivo é necessário pagar a taxa de inscrição de R$ 60,00, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida durante a inscrição.

O Processo Seletivo será constituído de duas etapas, sendo a primeira uma prova de redação de caráter eliminatório e classificatório, cujo tema abordará assuntos relacionados à bibliografia disponível no EDITAL. A segunda etapa compreenderá análise de documentação, incluindo tempo de experiência profissional e formação acadêmica, entre outros pontos.

A aula inaugural está marcada para o dia 3 de abril, quando terá início o ano letivo 2023 do IFF Itaperuna.

Mais informações estão disponíveis no edital da seleção, publicado no Portal de Seleções do IFF e AQUI