CAMPUS ITAPERUNA

Processo Seletivo

Inscrições abertas para bolsas de Monitoria e de Apoio Tecnológico no IFFluminense Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 07/05/2018 13h22, última modificação 07/05/2018 13h33
Oportunidade é para alunos dos cursos técnicos e de nível superior, com exigência de carga horária de 12 horas semanais e concessão de bolsa mensal de R$ 250.
Inscrições Abertas

Até 16 de maio, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Bolsistas de Monitoria e de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico do IFFluminense Itaperuna. As vagas são direcionadas a alunos dos cursos de nível técnico e superior do campus. A carga horária é de 12 horas semanais, com direito a bolsa mensal de R$ 250.

Os bolsistas de monitoria são responsáveis por auxiliar outros alunos do Instituto, por meio de aulas de reforço e grupos de estudos complementares, entre outras atividades. Já nos projetos de Desenvolvimento Acadêmico e Apoio Tecnológico, os estudantes atuam em setores e/ou laboratórios do campus, desenvolvendo atividades práticas que tenham relação com suas áreas de formação.

O processo seletivo compreenderá análise de currículo e do histórico escolar, além de entrevista e outras avaliações propostas por cada um dos orientadores. A previsão é que as atividades dos novos bolsistas tenham início em 11 de junho. Para concorrer, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e a declaração de disponibilidade de tempo disponíveis na recepção do campus e entregá-la em envelope lacrado junto com a cópia de histórico escolar do IFFluminense, que poderá ser impresso pelo www.academico.iff.edu.br, além de currículo.

O edital com todas as informações da seleção está disponível AQUI. veja as áreas/setores com vagas:

MONITORIA

1. Administração de Redes
Código da vaga: 09
Coordenador: Israel Lima Poubel Boechat

2. Tecnoteca - Algoritimo e Estrutura de Dados; Informática Básica (TI)/Técnicas de Programação (SI); Informática Aplicada (Eletrotécnica); Informática (Administração)
Código da vaga: 010
Coordenadora: Michelle Maria Freitas Neto

3. Automação Predial
Código da vaga: 011
Coordenador: Ricardo Leite de Freitas

4. Desenvolvimento de Sistemas de Informação
Código da vaga: 012
Coordenador: Wladimir Navega Gonçalves

5. Eletrônica Digital e CLP/Automação
Código da vaga: 013
Coordenador: Gabriel Solino de Abreu Arêas

6. Laboratório Móvel de Informática/ Tecnoteca - Informática Básica, Introdução à Informática, Informática Aplicada e Informática
Código da vaga: 014
Coordenadora: Renata Riscado Cardoso

7. Instalações Elétricas de Baixa Tensão e Máquinas e Acionamentos Elétricos
Código da vaga: 015
Coordenadores: Walquer Vinicius Kifer Coelho e Fernando Nogueira Robaina

8. Introdução ao Suporte Remoto
Código da vaga: 016
Coordenador: Alex Tavares Silva

9. Manutenção de Computadores
Código da vaga: 017
Coordenador: Rafael Lugão Magalhães

10. Manutenção Industrial, Eletrônica Industrial, Eletrônica Digital e Instalações Elétricas Prediais.
Código da vaga: 018
Coordenadores: Udielly Fumian Cruz Reis e Juliana Henriques Siqueira Ladeira

11. Mecânica, Soldagem e Usinagem
Código da vaga: 019