CAMPUS ITAPERUNA

Ensino Remoto

Inscrições abertas para curso de Robótica e Programação voltado a alunos do Ensino Fundamental

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 05/10/2021 16h35, última modificação 05/10/2021 16h53
IFF Itaperuna inscreve estudantes do 8º ou 9º ano, preferencialmente de escolas públicas, para 80 vagas em curso gratuito que acontecerá pela internet até dezembro.
Robótica no IFF Itaperuna

As aulas abordarão temas como robótica para iniciantes

Estudantes matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental, preferencialmente de escolas públicas, interessados em aprender sobre conceitos básicos de Robótica, Pensamento Computacional e Programação já podem se inscrever na segunda edição do curso de extensão "Arrumando as Malas: uma introdução aos conceitos da Economia 4.0", oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. As aulas acontecerão pela internet e podem participar moradores de Itaperuna e demais municípios da região.

São oferecidas 80 vagas, sendo que o preenchimento será por ordem de inscrição, que deverá ser feita pelos interessados por meio do formulário disponível no link https://forms.gle/Jhnh4fnoKbJGgeSU8, até 15 de outubro.

As aulas acontecerão de forma remota, pela internet, até dezembro. Segundo o coordenador do projeto, o professor da área de Informática do IFF Itaperuna Orlando Júnior, a previsão é poder futuramente ofertar também um módulo mais avançado, assim que as atividades no campus retornarem à presencialidade.

Ao longo do curso, os alunos terão o contato inicial com conceitos como Empreendedorismo, Pensamento Computacional, Programação, Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Robótica

O projeto "Maleta de Ferramentas 4.0" foi selecionado, entre propostas enviadas por toda a Rede Federal, para receber recursos por meio do edital de apoio à Iniciação Tecnológica com foco na Economia 4.0, do Programa Novos Caminhos, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site do "Maleta de Ferramentas 4.0":  https://sites.google.com/view/maletaferramentas/in%C3%ADcio?authuser=0.

O IFF Itaperuna continua com suas atividades presenciais suspensas. É possível entrar em contato com os setores administrativos, das 8h às 17h, pelo telefone (22) 3826-2300 e pelo e-mail atendimento.itaperuna@iff.edu.br.