CAMPUS ITAPERUNA

Extensão

Inscrições abertas para curso online sobre produção de videoaulas no IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 27/08/2020 21h46, última modificação 27/08/2020 21h47
Curso de edição de videoaulas

Estão abertas até esta sexta-feira, dia 28 de agosto, as inscrições para o curso de extensão "Aperte o play: dicas para produzir videoaulas em 24h", oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna com o objetivo de ajudar os participantes a criar suas próprias videoaulas a partir de recursos simples.

O curso é voltado a professores, licenciandos e demais interessados no tema, sendo que as aulas serão todas ministradas pela internet e acontecerão de 31 de agosto a 11 de setembro. Durante as aulas, serão trabalhadas questões como direitos autorais, roteiro, cenário, iluminação, edição, upload e publicação por meio de metodologias ativas como gamificação, além de apresentar ferramentas para tornar as aulas mais interativas numa experiência e ensino híbrido. Haverá quatro encontros síncronos em formato de lives e seis encontros assíncronos. Durante o curso os alunos farão experimentos práticos individualmente e em equipe.

Ao fim, será disponibilizado a todos os alunos que tenham participado de, no mínimo, 75% das atividades e entregarem a tarefa final. Os interessados em se inscrever no curso devem preencher o formulário disponível no link https://forms.gle/3tsTnT1jmxJvZy7N6.