CAMPUS ITAPERUNA

Conselheiros

Inscrições abertas para eleição de novos membros do Conselho do Campus Itaperuna

por Comunicação Social Campus Itaperuna publicado 09/05/2017 15h23, última modificação 09/05/2017 15h23
Haverá votação para a escolha dos novos representantes nas categorias Docente, Técnico-Administrativo e Discente
Inscrições abertas no IFFluminense Itaperuna

Até a próxima sexta-feira (12/05), estão abertas as inscrições para interessados em formar chapas para a disputa nas eleições que definirão os novos representantes no Conselho do Campus Itaperuna, nas categorias Docente, Técnico-Administrativo e Discente. É necessário protocolar a documentação exigida no EDITAL na recepção do campus, das 8h às 20h.

Cada chapa inscrita deverá ter um candidato a membro titular e outro candidato a membro suplente. para disputar as eleições, os servidores deverão estar em efetivo exercício no IFFluminense Itaperuna, enquanto os alunos precisam estar com matrícula ativa em cursos regulares do campus.

A votação está marcada para o dia 18 de maio e será feita de forma eletrônica, pelo computador. Os servidores receberão, pelo e-mail institucional, o link para a votação. No caso dos alunos, o link será enviado para o e-mail registrado no sistema Q-Acadêmico. Para isso, o e-mail precisa estar devidamente cadastrado ou atualizado no sistema até 15 de maio.

Serão eleitos dois representantes do corpo docente e seus respectivos suplentes; dois representantes do corpo técnico-administrativo e seus respectivos suplentes; e dois representantes dos alunos e seus respectivos suplentes. A previsão é que o resultado final seja divulgado em 22 de maio.

Eleição também de ex-alunos
Além das chapas formadas por professores, técnicos-administrativos e alunos, há um edital específico para o preenchimento de vaga de conselheiro na categoria egresso (ex-aluno) do campus. Os interessados poderão se inscrever por meio do envio da Ficha de Inscrição (Anexo I) do EDITAL para o e-mail gab.itaperuna@iff.edu.br. Também é possível protocolar o documento na Recepção do Campus Itaperuna. Nesse caso, o prazo termina na segunda-feira, dia 15 de maio. As vagas de egresso titular e suplente serão definidas mediante sorteio público, a ser realizado na Sala de Reuniões da Direção Geral do Campus Itaperuna, às 16h, do dia 16 de maio de 2017.

O Conselho de Campus é um órgão consultivo e deliberativo, que colabora para o aperfeiçoamento dos processos educativo, administrativo e orçamentário, além de zelar pela correta execução das políticas do Instituto, supervisionando as atividades de administração, ensino, pesquisa e extensão.

Eleição para o Conselho Superior
O IFFluminense também está com inscrições abertas, até sexta-feira (12/05), para as chapas de professores, técnicos-administrativos e alunos interessados em concorrer nas eleições para o Conselho Superior, que é o órgão máximo do Instituto. Cabe ao Conselho, que se reúne periodicamente, entre muitas outras atividades importantes para o funcionamento da instituição as seguintes tarefas: autorizar a criação, alteração curricular e extinção de cursos; aprovar o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares; e aprovar as diretrizes para atuação do IFF. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

registrado em: ,