CAMPUS ITAPERUNA

Ensino e Extensão

Inscrições abertas para oficina online de leitura e escrita de poesias no IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 11/07/2022 14h14, última modificação 12/07/2022 11h42
O evento, que acontecerá no próximo sábado, dia 16, das 10h ao meio-dia, é promovido pelo Projeto Cultural Literature-se, em parceria com a Academia de Letras do campus.

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Leitura e Escrita de Poesias, que será realizada no próximo sábado, dia 16 de julho, pelo Projeto Cultural Literature-se, em parceria com a Academia de Letras do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. O evento acontecerá em formato online, das 10h ao meio-dia.

Segundo a coordenadora do Literature-se e ministrante da oficina, a professora do IFF Itaperuna Giselda Bandoli, a aula tem como objetivo principal aproximar a comunidade escolar com a poesia, a partir da perspectiva do letramento literário, visando ao desenvolvimento de habilidades linguísticas dos alunos e o seu aprimoramento do repertório literário. Durante a oficina, será trabalhado o gênero textual poema, explorando os recursos próprios da poesia.

O evento é aberto ao público em geral. Os interessados devem efetuar a inscrição pelo site https://eventos.iff.edu.br/oficinadepoesia. Haverá emissão de certificado para os participantes inscritos.