CAMPUS ITAPERUNA

Bolsa

Inscrições abertas para seleção de bolsistas para o projeto Conecta Noroeste

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 19/09/2024 17h17, última modificação 19/09/2024 17h21
Vagas são para estudantes do Curso Técnico Integrado em Administração e do Curso Superior de Sistemas de Informação.
Seleção de bolsistas no IFF Itaperuna

Arte de Luiza Fajardo/ IFF Maricá

Estão abertas até o próximo domingo, 22 de setembro, as inscrições para a seleção de estudantes de nível técnico e superior, do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, para atuação como bolsistas no projeto “Conecta Noroeste: Inovação e Transformação Digital para MPEs e MEIs”, contemplado pelo Edital 183/2024, do IFF, para Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional 2024.

São cinco vagas disponíveis, sendo três vagas para alunos do 2º ou 3º ano do Curso Técnico Integrado em Administração, e duas para graduandos a partir do 5º período do Bacharelado em Sistemas de Informação. Os requisitos são os seguintes:

Na área técnica de Administração, os bolsistas terão bolsa mensal de R$ 400,00, ao longo dos cinco meses de projeto. Eles terão um papel essencial no planejamento estratégico, gestão organizacional e otimização de processos internos das empresas atendidas. Trabalharão com a implementação de sistemas de gestão digital, como CRM e ERP, além de atuar no controle financeiro e de estoque, com foco em melhorar a eficiência operacional dos empreendimentos. A esses estudantes serão exigidas habilidades de análise de dados financeiros, controle operacional, e uma boa comunicação para interagir diretamente com os empreendedores.

Para as vagas de nível superior em Sistemas de Informação, a bolsa é de R$ 700,00 mensais. Os bolsistas trarão a expertise técnica necessária para a implementação das soluções tecnológicas, incluindo plataformas de e-commerce, automação de processos e sistemas de gestão digital. Eles também atuarão no suporte técnico durante a implementação das ferramentas, monitorando a integração dessas soluções nas operações diárias das empresas. Espera-se que eles possuam conhecimentos em automação de processos, CRM/ERP, e desenvolvimento de soluções tecnológicas.

O cronograma da seleção é o seguinte:

- Inscrição: 19/09/2024 a 22/09/2024, pelo link https://forms.gle/FQZZdLvStFxhmfBG9

- Divulgação do resultado preliminar: 23/09/2024;

- Etapa de conferência documental: entre 23/09/2024 e 26/09/2024;

- Envio final da documentação: 27/09/2024.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis em http://s.iff.edu.br/97LnUF