CAMPUS ITAPERUNA

Arte e Cultura

Inscrições abertas para seleção de novos membros da Academia de Letras do IFF Itaperuna

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 01/11/2022 16h24, última modificação 01/11/2022 16h25
Prazo termina no próximo domingo, dia 6 de novembro, e podem se candidatar estudantes e servidores do campus.
Academia de Letras do IFF Itaperuna

Academia de Letras do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna publicou edital para a seleção de estudantes e servidores interessados em se candidatar às vagas referentes a 12 cadeiras disponíveis, que prestam homenagens a escritores e escritoras de reconhecimento nacional. As regras de candidatura são as seguintes:

- Para ser membro efetivo, pode se candidatar qualquer servidor docente ou técnico-administrativo, lotado ou vinculado ao Campus Itaperuna;

- Professores substitutos e servidores de outros campi poderão ser membros efetivos da Academia durante o tempo em que estiverem vinculados ao Campus Itaperuna.

- Para ser membro efetivo, pode se candidatar qualquer aluno ou aluna, matriculado em quaisquer cursos no Campus Itaperuna em 2022. A matrícula poderá se referir a cursos Técnicos Integrados, Concomitantes, modalidade PROEJA, Graduação/Licenciatura e/ou Pós-Graduação.

- Os servidores e alunos devem ter textos literários escritos, ainda que não publicados, ou de divulgação científica de própria autoria;

Para se inscrever é preciso enviar, até 6 de novembro, para o e-mail academiadeletras.iffitaperuna@gmail.com, os seguintes documentos:

1. Memorial: em que deverão constar nome completo, e-mail e telefone de contato, aspectos biográficos relevantes ao processo seletivo e pequeno texto argumentativo apresentando as razões de sua candidatura;

2. Currículo (Vitae ou Lattes);

3. Comprovantes de vida cultural ativa seja como cronista, colunista, artista plástico, roteirista, poeta, compositor, educador, jornalista, historiador ou pesquisador nos mais variados ramos do saber científico ou ainda comprovação de participação em atividades culturais de comprovada relevância;

4. Texto/trabalho literário, ainda que não publicado, ou de divulgação científica de própria autoria (ou um link com o texto, para o qual a Diretoria da Academia será direcionada).

A seleção será feita por meio da análise curricular e da produção cultural dos candidatos. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 16 de novembro, nos canais oficiais de comunicação do IFF Itaperuna.

Antes da inscrição, é importante ler atentamente o edital, que pode ser acessado AQUI

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents