CAMPUS ITAPERUNA

Inscrições para concurso cultural de Itaperuna

por admin publicado 03/03/2011 17h15, última modificação 18/12/2017 13h20
O concurso vai escolher o nome do mascote e é destinado à comunidade interna do campus e a inscrição é feita somente aqui no site do IFF até o dia 17 de março.

Já estão abertas as inscrições para o concurso cultural que vai escolher o nome do mascote do IFF Itaperuna. O lançamento marca o aniversário de dois anos do campus. Os primeiros cinqüenta participantes terão direito a uma camiseta com a estampa do mascote. O concurso é destinado à comunidade interna do campus e a inscrição é feita somente pela internet até o dia 17 de março.

Cada participante só pode apresentar uma sugestão. Para formar a comissão julgadora para escolha do nome do mascote, serão convidados representantes da comunidade itaperunense e os critérios de julgamento serão, inovação, objetividade e exclusividade.

O nome vencedor será anunciado durante a festa de aniversário do campus Itaperuna, dia 23 de março, quando o autor do nome escolhido receberá como prêmio um netbook.

Segundo o idealizador do mascote, o programador visual e cartunista Alberto de Souza, “o personagem-símbolo tem, entre os elementos de sua personalidade, qualidades como alegria, vivacidade, determinação e pertencimento em relação ao campus, tal como a ave quero-quero, que zela e defende o seu ninho. Por sua vez, a onomatopéia “quero-quero” associado ao canto da ave, remete ao aluno ou profissional que investe na educação como a via certa que conduz ao crescimento e sucesso pessoal”.

O regulamento completo do concurso também é acessado na página de inscrição do concurso. Veja [aqui].