CAMPUS ITAPERUNA

Inscrições para seleção de monitores do Napne no IFF Itaperuna vão até 19/09

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 18/09/2024 13h29, última modificação 18/09/2024 13h48
Seleção para o Napnee do IFF Itaperuna

Arte de Luiza Fajardo/ IFF Maricá

Estão abertas, até esta quinta-feira, 19 de setembro, as inscrições do Processo Seletivo de Monitores para o Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna. São oferecidas seis vagas para estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Administração, Eletrotécnica, Informática e Mecânica.

Os candidatos devem estar regularmente matriculado no curso e período exigido para cada uma das vagas, conforme detalhado no EDITAL da seleção. Além disso, é preciso ter desempenho acadêmico considerado satisfatório, não estar cumprindo medida socioeducativa prevista na Regulamentação Disciplinar Discente do campus, ter acesso a computador conectado à internet, possuir habilidade no uso de ferramentas como e-mail, chat, fórum, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, grupos de WhatsApp, entre outras e ter disponibilidade de 12 horas semanais para atender as atividades da Monitoria NAPNE.

O objetivo da Monitoria NAPNE é proporcionar a alunos com necessidades educacionais específicas (NEE) a oportunidade de manter atualizados os conhecimentos adquiridos no curso, auxiliando no esclarecimento de dúvidas e dificuldades. Sendo assim, entre as atribuições do monitor estão apoiar o aluno acompanhado pela equipe NAPNE com dificuldade de aprendizagem, por meio de plantões de atendimento individual e aulas de reforço, bem como de atendimentos virtuais sobre o conteúdo das disciplinas, entre diversas outras listadas no EDITAL.

Os monitores receberão bolsa mensal de R$ 350,00 para aturem 12 horas semanais em atendimentos presenciais e/ou outras mídias digitais de apoio às atividades de ensino remotas. A bolsa terá início em 1º de outubro e se estenderá até o final do período letivo de 2024.

A inscrição deverá ser realizada pelo candidato no NAPNE, das 9h às 16h, até 19 de setembro, mediante a entrega da Ficha de Inscrição (Anexo II do edital) preenchida e do último boletim escolar anual e/ou o último boletim atualizado.

Antes de efetuar a inscrição, é fundamental ler atentamente o edital da seleção, os estão detalhados os requisitos, informações sobre as bolsas, cronograma e etapas seletivas. O documento está disponível no Portal de Seleções do IFF e em https://cdd.iff.edu.br/documentos/editais/itaperuna/2024/setembro/edital-4