CAMPUS ITAPERUNA

Esporte

Invictos, times masculino e feminino de futsal do IFF Itaperuna são finalistas do JINIFF 2023

por Comunicação Social do Campus Itaperuna publicado 28/06/2023 22h13, última modificação 28/06/2023 22h15
Fase de núcleos da competição aconteceu nesta quarta-feira, na quadra do IFF Itaperuna, reunindo ainda os times de Pádua e Cambuci.

Invictos e finalistas! Assim terminou a etapa de núcleo do JINIFF 2023, os Jogos Intercampi do IFF, para o futsal feminino e masculino do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Itaperuna, nesta quarta-feira, 28 de junho, na quadra do campus. Com os resultados positivos, os dois times garantiram a vaga na final do campeonato, que será disputada nas próximas semanas, em local a ser confirmado.

Os jogos desta quarta-feira tiveram os seguintes placares:

Futsal Masculino:

• Campus Pádua 5 x 0 Campus Avançado Cambuci
  • Campus Itaperuna 7 x 2 Campus Avançado Cambuci
  • Campus Itaperuna 5 x 2 Campus Pádua

IFF Itaperuna em 1º lugar, classificado para a fase final

Futsal Feminino:

• Itaperuna 7 x 5 Pádua

IFF Itaperuna em 1º lugar, classificado para a fase final

O futsal feminino teve uma única partida, enquanto no futsal masculino as equipes de Itaperuna, Pádua e Cambuci disputaram no sistema de rodízio simples — todos contra todos —, na forma de pontos corridos, em que aquele que fez o número maior de pontos passou de fase.

"É muito gratificante ver o trabalho que vem sendo desenvolvido dar frutos. Nossos alunos 'compraram a ideia' e se dedicaram e evoluíram muito durante os treinamentos e amistosos. O melhor foi vê-los superar os desafios e as dificuldades impostas pelos adversários durante os jogos. Não foi nada fácil. Agradecemos, especialmente, aos campi Pádua e Cambuci, por compartilhar esse momento de competição e integração conosco", destacou o professor de Educação Física Rodrigo Martins, responsável pela participação dos estudantes do IFF Itaperuna na competição, ao lado dos também professores Cláudia Aleixo e Romulo Santos.

O IFF Itaperuna disputará ainda as etapas de vôlei e natação, além do xadrez que também aconteceu nesta quarta-feira, em Itaperuna, com a equipe local classificada para a final.

Os campi vencedores de cada seletiva participarão das finais do JINIFF 2023, nas próximas semanas, em que será montada a delegação do IFF que disputará os Jogos Regionais das Instituições Federais, em Guarapari, no Espírito Santo. O Regional, por sua vez, funciona como uma seletiva para a etapa nacional (JIFs).