Notícias
Itaperuna faz dois anos e ganha mascote
O campus Itaperuna do IF Fluminense está preparando uma programação variada para comemorar os dois anos de atividade, no dia 23 de março, além das comemorações tradicionais, será lançado o mascote oficial do campus e um concurso cultural para escolha do nome, no dia da festa de aniversário, onde será anunciado o vencedor do concurso. O vencedor do concurso receberá um netbook.
O concurso será aberto apenas à comunidade interna do campus Itaperuna, todos os alunos, funcionários e servidores, com exceção dos que participam da equipe gestora da instituição. A divulgação do regulamento do concurso e as inscrições do nome do mascote serão informados na quinta-feira, dia 03, aqui no portal oficial do IFF.
Os primeiros 50 inscritos receberão uma camiseta com a imagem do mascote. Os interessados em participar do concurso poderão enviar suas sugestões até o dia 17 deste mês.
O programador visual do campus Itaperuna, Alberto de Souza, criou a imagem do mascote inspirado na ave quero-quero, muito presente no campus Itaperuna. Segundo ele, a ave tem por característica, além do som estridente do canto, associado à onomatopéia “quero-quero”, a atitude de vigilância e proteção do território em que vive. Esse, que é um dos atributos agregados à personalidade do mascote, representa o sentimento de pertencimento e cumplicidade dos alunos e profissionais que estudam e trabalham na escola.
“Defender o que se conquista, lutar pelo crescimento pessoal e coletivo, zelando pela escola e pelos colegas, são valores que pretendemos destacar e incorporá-las no personagem-símbolo do campus”, comentou Alberto, que é também Coordenador de Imagem Institucional, Comunicação e Eventos.
“Formamos uma comissão especial para a festividade de aniversário de nosso campus e estamos trabalhando juntos para que seja um sucesso, com direito à presença do mascote, ao vivo, no dia da festa de aniversário. Gincanas, distribuição de brindes personalizados com a imagem do mascote, apresentações musicais e teatro também fazem parte da programação. Os alunos estão bastante animados com a proposta e aguardam o início do concurso para darem suas sugestões", finaliza Alberto.