CAMPUS ITAPERUNA

Itaperuna realiza Encontro da Saúde e da Família

por admin publicado 28/03/2014 12h35, última modificação 18/12/2017 13h22
III Encontro da Saúde e da Família marca a semana inaugural do ano letivo de 2014 no campus Itaperuna. A abertura do evento acontece no dia 31 de março, às 07 horas.

Encontro da Saúde Itaperuna

O evento reúne palestras, serviços de saúde, atrações culturais e atividades esportivas, promovendo educação, cultura e cidadania para alunos e servidores. Durante toda a semana, os novos alunos serão recepcionados por diversas equipes do campus para apresentação de informações acadêmicas referentes ao seu curso e à estrutura do IFF-Itaperuna.

Para Rodrigo Aires de Moraes, médico do campus, o Encontro da Saúde e da Família busca estimular hábitos para uma vida mais saudável. “O principal objetivo do evento é mostrar aos nossos novos alunos que, na nossa escola, acreditamos que a saúde e a educação são indissociáveis. O encontro da Saúde e da Família é, portanto, o símbolo de que a escola é sim lugar para se pensar e para se cuidar da saúde. E a família é o coração da sociedade, onde tudo começa e para onde tudo volta. Foi pensando nisso que desenvolvemos a ideia desta semana”, comenta Rodrigo.

No primeiro dia, 31, será comemorado também o quinto aniversário do campus, com o tradicional “Parabéns” e a abertura de uma exposição de fotografias que reúne registros da história do IFF-Itaperuna, entre outras atrações.

Confira a programação completa AQUI.

(Publicada em 28/03/2014).

IFF nas redes: