CAMPUS ITAPERUNA

Itaperuna realiza I Semana de Eletrotécnica e Eletromecânica

por Ascom Itaperuna publicado 10/04/2010 00h00, última modificação 08/12/2015 15h36
Evento aberto ao público acontece entre os dias 13 e 16 de abril de 2010, no campus Itaperuna

O campus Itaperuna do Instituto Federal Fluminense realiza a I Semana de Eletrotécnica e Eletromecânica no período de 13 a 16 de abril de 2010. O evento é aberto ao publico, mas os interessados devem se apressar porque as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas na recepção do campus, que fica na Rod. BR 356, Cidade Nova, Itaperuna. A expectativa é que 300 pessoas participem da Semana.

O evento vai contar com palestras, visitas técnicas e seminários, contando com a participação de alunos, comunidade e professores da UFOP, da UFV e IF Fluminense, além das empresas Anglo American e General Eletric.
“Nosso objetivo é informar o aluno sobre os temas que estão em evidência na área, além de aproximar o Instituto e os alunos do setor produtivo”, explica Adriano Ferrarez, diretor do departamento de apoio ao ensino.

Na terça-feira, 13, a programação começa às 13h30 com a atividade “Desafio de Eletrônica”. Às 18h, tem a palestra “Luminotécnica e Racionalização de Energia Elétrica” e às 20h, “Auditoria Energética”.
Na quarta-feira o evento começa às 18h com o Seminário “Instalações Elétricas em ambientes explosivos” e às 20h tem uma palestra sobre distribuição de royalties. Na quinta-feira é a vez do tema “Mineroduto Minas-Rio”, às 19h.

Encerrando o evento, na sexta-feira, às 09h os participantes fazem uma visita técnica à Usina Hidrelétrica de Tombos-MG; às 18h tem a palestra “Técnicas de Manutenção de Turbinas” e, por fim, às 20h, uma palestra sobre Segurança do Trabalho.

IFF nas redes sociais:http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicado originalmente em abril de 2010)