CAMPUS ITAPERUNA

Itaperuna realiza Olimpíada Estudantil

por Ascom Itaperuna publicado 17/06/2013 00h00, última modificação 08/12/2015 18h03
Evento teve IFF como campeão geral e premiou várias instituições de ensino com medalhas

A 1ª Olimpíada Estudantil do campus Itaperuna do IFF, iniciada neste mês, terminou na última sexta-feira, 14 de junho de 2013, com o IFF em primeiro lugar na colocação geral. O evento englobou vários jogos, como futebol, futsal, natação, tênis de mesa, corrida “Cross Country”, basquete, handebol e voleibol, em diferentes categorias.

A Olimpíada foi direcionada a alunos e servidores do campus Itaperuna e, também, a estudantes de outras escolas públicas e de escolas particulares do município. Na sexta-feira, aconteceram os jogos finais e a premiação dos vencedores.

As escolas vencedoras ganharam medalhas de bronze, prata e ouro. De acordo com um dos organizadores do evento, Carlos Eduardo Moura, tudo aconteceu como o esperado. Ele destacou a importância da presença das equipes médica, de limpeza, de manutenção e de Educação Física, além de agradecer o apoio de professores, estudantes e demais pessoas que auxiliaram na realização da Olimpíada.

"O IFF se sagrou campeão geral de nossa 1º Olimpíada, seguido do Colégio Estadual José Garcia, que foi o segundo colocado, e Colégio Estadual 10 de Maio, em terceiro lugar. Mas, independente da colocação, nossa maior vitória foi, justamente, proporcionar aos participantes uma prática esportiva saudável. Esta prática não traz somente benefício físico, mas também felicidade, força de vontade, desenvolvimento de trabalho em equipe, aceitação da derrota, valorização da luta e construção de novas amizades", comentou.

(Postado originalmente em 17/06/2013)