CAMPUS ITAPERUNA

Evento Acadêmico

Itaperuna realiza sua I Semana Acadêmica

por Comunicação Social campus Itaperuna publicado 05/12/2012 23h00, última modificação 21/03/2016 22h01

O campus Itaperuna do Instituto Federal Fluminense está de portas abertas desde o dia 5 de dezembro para a realização da I Semana Acadêmica. São oferecidas diversas atividades como oficinas, minicursos, palestras, atrações esportivas e culturais. Por dia foram mais de 400 visitantes, incluindo representantes dos campi Campos-Centro, Campos-Guarus, Macaé, Bom Jesus, UPEA, Faculdade Redentor, CACI, Wizard, Begni iStore, escolas estaduais da região e os próprios alunos da instituição.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do campus Itaperuna estão sendo expostos nos stands e em salas de aula. Entre os destaques, um robô controlado por gestos humanos, casa e controle de tráfego inteligente, exposição de material didático para ensino de química, física e biologia, sustentabilidade e TI, inclusão digital, entre outros. Também estão sendo desenvolvidas atividades nas áreas de Matemática, Literatura, Inglês e prevenção de doenças. Já os alunos do curso de Guia de Turismo são os responsáveis pelo credenciamento e guiamento dos visitantes.

Entre as atrações culturais, destaque para a apresentação do Grupo Parada Artística com a peça "Próximo" que abordou o tema entrevista de emprego, além da banda “Korion” do campus Campos-Centro.
O encerramento do evento está previsto para esta sexta-feira (7), às 21h, com o show "Madrigal sem sair do Tom", com músicos do campus Campos-Guarus.

(Publicado originalmente em dezembro de 2012)