CAMPUS ITAPERUNA

IV Semana Acadêmica terá atrações culturais

por admin publicado 05/11/2015 10h50, última modificação 18/12/2017 13h18
Shows musicais, desfile de moda, apresentação teatral e palco aberto para novos talentos são os destaques da programação.

A IV Semana Acadêmica do IFFluminense Itaperuna vem aí com uma programação repleta de atrações. Alunos, servidores e a comunidade local poderão participar, não apenas de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos acadêmicos, mas também de uma série de atividades culturais preparadas especialmente para o evento, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de novembro.

A abertura oficial da Semana ficará por conta da Orquestra de Itaperuna, enquanto o encerramento da parte cultural será feito na sexta-feira, a partir das 20h, com o desfile "Ubuntu: O Movimento Negro no Mundo", que terá figurinos criados por alunos do campus. A inscrição das equipes está aberta até esta sexta-feira (06/11), no Protocolo do campus.

Segundo a pedagoga do IFFluminense Itaperuna e responsável pelas atrações culturais do evento, Gleiciane Lage, uma das novidades deste ano será o "Palco Aberto", um espaço destinado a alunos e servidores que queiram cantar, representar ou tocar algum instrumento. Nesse caso, a inscrição também precisa ser feita até esta sexta-feira (06/11), no Protocolo do campus.

"Será um espaço para conhecermos os talentos da escola. Alunos e servidores poderão mostrar sua arte, num palco aberto, que funcionará na quarta e na quinta-feira, das 20h às 20h30min", explica.

Outra novidade aguardada na IV Semana Acadêmica será a apresentação do grupo de teatro do campus Itaperuna, Parada Artística. A peça "Medos da Alma" terá duas sessões diárias, de 35 minutos cada, às 8h30min e às 10h. A apresentação acontecerá numa sala temática montada pelo grupo. Haverá distribuição de senhas a partir das 8h10min.

As inscrições para os minicursos, oficinas e palestras que acontecerão ao longo do evento já estão abertas. Os interessados devem acessar o site itaperuna.iff.edu.br/semanaacademica2015. A entrada é gratuita e aberta ao público.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 04/11/15)